Pesquisar
Close this search box.

Política

Plano de limpeza da Lagoa da Petrobrás será apresentado em Ibirité

Published

on

Imagem

Na sequência das discussões envolvendo a limpeza da Lagoa da Petrobrás, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública nesta quinta-feira (9/11/23). Solicitada pela deputada Ione Pinheiro (União), defensora da causa, a reunião será em Ibirité (Região Metropolitana de Belo Horizonte), um dos municípios onde se situa a lagoa, junto com Betim e Sarzedo, também na RMBH.

A reunião será às 10 horas, na Fundação Helena Antipoff – Auditório da Escola Técnica, que fica na avenida São Paulo, 3996 – Vila do Rosário. A comissão quer ouvir a apresentação do cronograma de obras e planos de ações a serem realizados nos próximos cinco anos, pela Copasa e pela Petrobras, referente a melhoria da qualidade da água da lagoa.

Botão

Aguapés

A lagoa atualmente é fonte de mau cheiro e mosquitos, por estar cheia de capim e aguapés e sofrer com a desova de carcaça de animais e outros rejeitos, restando somente um terço de seu volume original de água.

Leia Também:  Presidentes da FPA e do Instituto do Agronegócio analisam Plano Safra 2023/2024

Ione Pinheiro diz que vem acompanhando esse problema há vários anos e promovido ações visando resolvê-lo. A última foi a realização de outra audiência pública, em agosto deste ano, na qual representantes da Petrobrás afirmaram que, até 2025, o espelho d’água da lagoa estaria livre dos aguapés. As chamadas macrófitas aquáticas, tipo de planta a qual pertencem os aguapés, desenvolvem-se como praga nesses ambientes.

Tecnologia

Em outra reunião, essa em 2022, Ione Pinheiro questionou a Petrobrás, empresa que tem tecnologia para operar em águas profundas, por não conseguir resolver um problema muito mais simples, que é a despoluição da lagoa. “Fica a nossa indignação com esta vergonha nacional”, criticou ela, cobrando uma posição firme também da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Para a reunião desta quinta (9), além de vários representantes da Petrobrás e da Copasa, foram convidados membros do Ministério Público e ainda, o deputado federal Antônio Pinheiro Neto (PP-MG).

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Norte de Minas já tem municípios no clima árido

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA