Pesquisar
Close this search box.

Política

Plenário oficializa o deputado João Magalhães como líder de governo

Publicados

em

Imagem

Durante a Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (8/8/23), foi formalizada a indicação do deputado João Magalhães (MDB) como líder de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Mensagem do governador Romeu Zema, oficializando a indicação, foi lida no início da reunião. Outras três mensagens do governador, encaminhando dois projetos de lei e uma emenda, foram recebidas pelo Plenário.

O deputado João Magalhães substitui o deputado Gustavo Valadares (PMN) na liderança de governo. Em julho, Gustavo Valadares licenciou-se do mandato parlamentar para assumir o cargo de secretário de Estado de Governo, em substituição ao ex-titular da pasta, Igor Eto.

Na mesma reunião de Plenário, João Magalhães renunciou à vaga efetiva que ocupava na Comissão de Administração Pública da ALMG. Ele será substituído pelo deputado Leonídio Bouças (MDB), que era suplente. A comissão também deverá eleger outro presidente, uma vez que a função era ocupada pelo deputado João Magalhães.

Também foram designados, nesta reunião, os membros da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce). Serão membros efetivos os deputados Zé Laviola (Novo), Adriano Alvarenga (PP), Enes Cândido (PP), Celinho Sintrocel (PCdoB) e Leleco Pimentel (PT). Os suplentes serão: Cristiano Silveira (PT), Ricardo Campos (PT), Tito Torres (PSD), Coronel Sandro (PL) e Thiago Cota (PDT).

Leia Também:  Governo de Minas inicia processo de regularização de propriedades rurais na bacia do Rio Paraopeba  

Projeto modifica cobrança por vistoria veicular

Outra mensagem do governador recebida nesta terça trata do envio de projeto de lei (PL) que modifica a cobrança da taxa relacionada ao serviço de vistoria veicular. A medida é necessária para dar continuidade ao processo de credenciamento de empresas terceirizadas, que passarão a realizar o serviço de vistoria, hoje feito apenas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

O projeto altera a Lei 6.763, de 1975, para regulamentar a cobrança dos valores que são devidos à empresa que realizará a vistoria e ao Estado, neste caso pelo registro, regularização, fiscalização e consolidação de bases para prestação dos serviços públicos diversos.

Assim, o cidadão pagará ao Estado, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), uma taxa reduzida, descontando-se o valor pago diretamente à empresa terceirizada pelo serviço de vistoria. A regra visa que o valor final pago pelo cidadão não ultrapasse a taxa estabelecida por lei para a prestação do serviço público.

Uma terceira mensagem do governador Romeu Zema, recebida pelo Plenário nesta terça-feira, trata do envio de projeto de lei que autoriza a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) a doar, ao município de Carangola (Mata), imóvel destinado à construção de uma praça de alimentação móvel e à disponibilização de um espaço de convivência para a comunidade acadêmica e a população em geral.

Leia Também:  Governo alerta para notícias falsas sobre a Carteira de Identidade Nacional

Crédito suplementar

Por fim, uma quarta mensagem do governador encaminha emenda ao PL 1.074/23, que autoriza a abertura de crédito suplementar em favor do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, do Fundo Especial do Poder Judiciário e do Tribunal de Justiça Militar. A emenda não altera o valor do crédito suplementar, fixado em R$ 605 milhões, mas apenas permite que uma parcela deste valor seja utilizada para outras despesas correntes.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Governo de Minas inicia processo de regularização de propriedades rurais na bacia do Rio Paraopeba  

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA