Pesquisar
Close this search box.

Política

Políticas para pessoas com deficiência pautam audiência

Publicados

em

Imagem

Políticas públicas destinadas às pessoas com deficiência, com destaque para empregabilidade e envelhecimento, serão debatidas em audiência pública nesta terça-feira (12/12/23), às 15h30, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A audiência será realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a pedido de seu presidente, deputado Dr. Maurício (Novo). Segundo ele, o objetivo é discutir questões cruciais relacionadas sobretudo à empregabilidade e ao envelhecimento das pessoas neurodivergentes.

Botão

O termo neurodivergente leva em consideração as pessoas que têm um desenvolvimento neurológico ou neurocognitivo diferente do padrão esperado pela sociedade em geral, incluindo condições como autismo e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Citação

A audiência contará com a participação do coordenador do programa Incluo, do Instituto Mano Down, Gabriel Leandro Rodrigues.

O presidente da comissão destaca que ele vai compartilhar experiências sobre o trabalho da instituição de Belo Horizonte, contribuindo para a discussão de possíveis soluções práticas e melhorias nas políticas públicas voltadas para as pessoas neurodivergentes em Minas Gerais.

Leia Também:  Posto de atendimento da Justiça Eleitoral funciona na ALMG até 8 de maio

Mano Down

O Mano Down é uma instituição sem fins lucrativos, que promove a autonomia e a inclusão de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências, atuando para dar a elas visibilidade e criar oportunidades para que possam ser incluídas na sociedade e reconhecidas por suas capacidades.

A origem do instituto está relacionada à publicação do livro “Mano Down – Relatos de um irmão apaixonado”, publicado em 2011 por Leonardo Gontijo, que se inspirou no seu amor pelo irmão caçula, o Eduardo, também conhecido como Dudu do Cavaco, músico com síndrome de Down.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Manutenção da MG-338 pauta audiência nesta quarta (2)

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA