Política
Prêmio por produtividade na Vigilância Sanitária tem lei sancionada
Já está em vigor a Lei 24.433, que viabiliza o pagamento do prêmio por produtividade aos servidores da Vigilância Sanitária Estadual. A norma foi publicada no sábado (16/9/23), no Minas Gerais, o Diário Oficial do Estado, após sanção do governador.
A lei é fruto do Projeto de Lei 877/23, de autoria do governador e aprovado em 2º turno pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no último dia 13. Conforme o texto, o Prêmio de Produtividade de Vigilância à Saúde (PPVS) poderá ser pago em até 11 parcelas, nos termos de regulamento.
Essa nova lei faz alterações em normas anteriores (Leis 15.474, de 2005, e 13.317, de 1999, a qual contém o Código de Saúde de Minas Gerais), para permitir o pagamento do prêmio, uma vez que o PPVS dos servidores designados como autoridades sanitárias de vigilância à saúde antes era vinculado ao Acordo de Resultados firmado no âmbito do Poder Executivo, acordo este extinto em 2016.
Agora, o PPVS fica desvinculado do Acordo de Resultados, de maneira que o pagamento desse prêmio por produtividade possa ser feito, ficando atrelado hoje apenas à avaliação de desempenho dos servidores.
Avaliação de desempenho
Os recursos destinados ao pagamento do PPVS serão distribuídos entre os servidores considerando-se exclusivamente o resultado da pontuação obtida na avaliação de desempenho específica, criada por resolução conjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Estado de Saúde, observado o disposto na Lei Complementar 71, de 2003, nos termos de regulamento, lei esta que institui a avaliação periódica de desempenho individual na administração estadual.
Fará jus ao PPVS o servidor que alcançar o nível mínimo na avaliação de desempenho, conforme previsto em regulamento, e seu valor tem como limite máximo os valores atribuídos à GFRAS, que são as Gratificações de Função de Regulação da Assistência à Saúde (estão dispostas no parágrafo 2º do artigo 14 da Lei 15.474, de 2005).
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário