Política

Presidente da ALMG participa de homenagem aos 70 anos do Setcemg

Publicados

em

Imagem

Celebrar os 70 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) foi o propósito da Reunião Especial do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na manhã desta sexta-feira (17/11/23). A homenagem foi requerida pela deputada Maria Clara Marra (PSDB) e contou com a presença do presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

Em seu pronunciamento, a deputada Maria Clara Marra elogiou a qualidade do trabalho e as conquistas promovidas pela entidade, enfatizando a importância da atuação do Setcemg durante a pandemia de Covid-19.

“Ficou evidente para nós a grande capacidade de organização do Sindicato quando, durante a pandemia de Covid, conseguiu atender todas as necessidades de transporte, sem qualquer indício de desabastecimento”, avaliou Maria Clara Marra.

Citação

A parlamentar ainda registrou que, em suas ações em prol dos transportadores, a entidade “faz pressões legítimas”, junto aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, para que a atividade econômica seja rentável e realizada com segurança. Maria Clara Marra também citou as parcerias produtivas do sindicato com outras entidades “visando ao bem-estar social”.

Leia Também:  Servidores aposentados da Educação serão tema de audiência

O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, lembrou que o setor de transportes é um dos mais importantes do País, além de destacar o valor que a entidade homenageada representa para a área.

“Ao logo de sete décadas de atividade, que celebramos hoje, o Setcemg soube acompanhar a evolução do mercado e da tecnologia, mantendo-se sempre à altura dos desafios do seu tempo. Com presença institucional ampla e atuante, alcançou quase metade dos municípios mineiros, fortaleceu seus laços com as associadas, ofereceu capacitações e promoveu um ambiente de inovação e protagonismo”, elogiou Tadeu Martins Leite.

Antonio Luiz da Silva Júnior, presidente do Setcemg, elencou algumas das atividades executadas pelo sindicato, entre as quais capacitações, treinamentos, assessoria jurídica e representação junto ao poder público. Ele registrou, ainda, a união e cooperação que pautam a entidade.

“Mais do que um sindicato, passamos a ser um espaço de união e solidariedade entre as pessoas e as empresas de transportes, inserindo, neste grupo, fornecedores e apoiadores. Estamos também focados na integração e no fortalecimento dos laços entre os órgãos de governo e o setor de transportes”, afirmou o presidente do Setcemg.

Leia Também:  Segunda Musical recebe recital da Ufop

A homenagem contou, ainda, com as presenças do secretário-geral adjunto de governo, Lucas de Vasconcelos Gonzales, que representou o Executivo estadual na solenidade; e do presidente das empresas de Transporte de Carga e Logística do Distrito Federal, Hélio Camilo Marra, além de representantes de outras entidades e órgãos.

Base do Sitcemg alcança quase metade do Estado

Entidade pioneira na defesa das empresas de transporte de carga em Minas Gerais, o sindicado foi criado em 3 de outubro de 1953. Hoje, sua base alcança 422 cidades, 37 sindicatos laborais, mais de 2500 empresas de transporte em operação, uma frota superior a 25 mil caminhões, além de empregar diretamente cerca de 150 mil pessoas.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

De campeão olímpico a campeão do povo: Maurício do Vôlei reafirma compromisso com os brasileiros e derrota o retorno do DPVAT

Publicados

em

Ontem foi escrita mais uma página de uma história que já inspirou milhares de brasileiros. A Câmara dos Deputados rejeitou a volta do famigerado DPVAT, o imposto que, durante anos, pesou no bolso de milhões de cidadãos. Entre os nomes que se destacaram nesta batalha, está o deputado federal Maurício do Vôlei, um homem cuja trajetória é marcada pela entrega, pela superação e pelo compromisso inabalável com a nação.

No início do ano passado, ao votar favoravelmente à retomada do DPVAT por engano, Maurício não fugiu de sua responsabilidade. Reconheceu o erro publicamente e, com humildade, pediu desculpas ao povo brasileiro, mostrando que lideranças fortes também sabem ser humanas. Desde então, o deputado trabalhou incansavelmente para provar que sua luta vai além de um voto ou de um discurso — ela é pela proteção dos valores que sustentam nosso país: a família, a fé e a liberdade.

“Sempre defenderei os brasileiros, assim como defendi as cores da bandeira nas quadras. Minha missão não mudou. Não sou daqueles que mudam de camisa para agradar ou vencer uma eleição. Fui, sou e sempre serei conservador, defensor da família, do trabalho honesto e do futuro das próximas gerações”, afirmou o parlamentar, emocionado, logo após a vitória no plenário.

Leia Também:  Com participação no BBB, Yasmin Brunet já faturou mais que o prêmio: ‘Marca própria’

Assim como em sua carreira no vôlei, Maurício jogou limpo. Diferente de muitos que alternam entre partidos e bandeiras de acordo com o vento político, ele permaneceu firme em seus princípios no PL. Para ele, o mandato não é sobre garantir reeleição; é sobre construir um legado — um Brasil que mantenha suas raízes e seu povo livre de amarras.

Ontem, a Câmara mandou um recado claro ao país: impostos que penalizam ainda mais os trabalhadores brasileiros, como o DPVAT, não têm espaço aqui. E Maurício do Vôlei deixou registrado que está e sempre estará em defesa das pessoas que acreditam num Brasil forte e justo.

Se ontem ele estava nas quadras levantando troféus pelo Brasil, hoje ele ergue as bandeiras da família, da justiça e do povo. Maurício do Vôlei segue sendo um campeão — não só no esporte, mas na vida pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA