Pesquisar
Close this search box.

Política

Problemas no fornecimento de energia elétrica no Alto Paranaíba motivam reunião

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta segunda-feira (22/4/24), uma audiência pública em Araxá para debater a constante falta de energia em cidades do Alto Paranaíba. A reunião vai ocorrer, às 13 horas, no Sesc, à Rua Edmar Cunha, 150, no Bairro Santa Terezinha.

Botão

A reunião, solicitada pelo deputado Bosco (Cidadania), vai tratar do problema que tem afetado tanto o perímetro urbano quanto a área rural, causando prejuízos para produtores rurais como perda de insumos e de produção de leite, além da danificação do maquinário, segundo requerimento para a reunião.

Ainda conforme esse documento, a interrupção do fornecimento de energia elétrica atrapalha o bombeamento de água nos poços artesianos. Dessa forma, há impactos para a produção, a irrigação das plantações e o consumo das comunidades.

Citação

De acordo com o parlamentar, no requerimento, a população de modo geral e os produtores rurais também se queixam da morosidade no atendimento das agências locais da Cemig, quando acionadas para restaurar emergencialmente a situação.

Leia Também:  Segunda Musical recebe recital da Ufop

Convidados

Para a audiência pública, foram convidados o prefeito de Araxá, Rubens Magela da Silva, o presidente da Câmara Municipal de Araxá, João Bosco Júnior, e o prefeito de Santa Rosa da Serra e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá, José Humberto Ribeiro.

Também foram chamados representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Cemig, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, entre outros.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Microusina solar fotovoltaica passará a produzir energia no Vale do Jequitinhonha

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA