Pesquisar
Close this search box.

Política

Procuradoria da Mulher debate exploração infantil e relacionamentos abusivos

Publicados

em

Imagem

Nesta segunda-feira (13/5/24), a partir das 14 horas, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove um debate sobre relacionamentos abusivos, estupro virtual e combate à exploração sexual infantil. Esses assuntos estão na pauta dos Encontros com a Procuradoria da Mulher.

O evento será realizado no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo (rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho). O encontro é aberto à participação do público, com transmissão ao vivo também pelo canal da Assembleia no Youtube.

O promotor Mauro Ellocitch, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), será o primeiro expositor. Exploração sexual infantil e estupros virtuais estão entre os principais crimes investigados pelo Gaeciber.

O tema “relacionamentos abusivos” será tratado pela procuradora e criminóloga Jerusa Drummond. A convidada é fundadora do projeto Chore em Movimento, que oferece aconselhamento a vítimas de relacionamentos abusivos, e do podcast Jerusa Defende, que trata de questões emocionais e jurídicas que envolvem situações de violência doméstica.

Leia Também:  Presidente do TJMG faz homenagem às desembargadoras no Dia Internacional da Mulher

Iniciativa da Assembleia trata da equidade de gênero

Os Encontros com a Procuradoria da Mulher fazem parte da iniciativa da ALMG de buscar, de forma contínua, a efetividade das políticas públicas, das ações e dos programas voltados para a equidade de gênero e para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Os encontros também consolidam o papel da Procuradoria da Mulher da ALMG, criada por meio da Resolução 5.590, de 2021, como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher.

A deputada Ione Pinheiro (União) é a atual procuradora-geral, e a deputada Delegada Sheila (PL) ocupa o cargo de procuradora-adjunta.

Além de atividades na Capital, este ano a Procuradoria já realizou encontros em Sarzedo, Ibirité e Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com temas diversos.

O encontro desta segunda-feira (13) seria o primeiro da série de 2024, e havia sido marcado para o dia 2 de abril, mas precisou ser adiado por causa da agenda dos especialistas convidados.

Leia Também:  Siamig será homenageada com Reunião Especial no Plenário

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Avança projeto que obriga colocação de lixeiras em ônibus

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA