Pesquisar
Close this search box.

Política

Produção mineira de queijo será destacada em audiência

Publicados

em

Imagem

Em audiência nesta quinta-feira (14/12/23), a Comissão de Agropecuária e Agroindústria vai destacar a produção mineira de queijo, segmento que neste ano conquistou dezenas de medalhas na 6ª edição do Mundial de Queijos e Laticínios (Mondial du Fromage et des Produits Laitiers), concurso francês que ocorre a cada dois anos.

A reunião será realizada às 15h30, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e foi solicitada pelo deputado Raul Belém (Cidadania), que preside a comissão.

Botão

Durante a audiência, serão homenageados 30 laticínios e produtores mineiros, que trouxeram para Minas 11 medalhas de ouro, do total de 17 dadas a queijos brasileiros, além de muitas outras de prata e bronze.

“É com muito orgulho que homenageamos os produtores de queijo do nosso Estado. Nosso produto artesanal e o modo como ele é produzido são reconhecidos em todo o Brasil e no exterior como uma produção de extrema qualidade”, afirma o deputado.

Patrimônio imaterial

A edição de 2023 do Mundial de Queijos e Laticínios foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro na cidade francesa de Tours, no Vale do Loire. Mais de 1.600 queijos foram examinados na competição, avaliados por um júri de 250 profissionais de todas as partes do mundo.

Citação

Sob o comando de Roland Barthelemy, presidente da Associação Internacional do Queijo, o juri avaliou quesitos como aparência, aromas, sabores, texturas e equilíbrio para premiar os melhores.

Leia Também:  Economia mineira registra expansão de 2,6% no terceiro trimestre

Para a reunião foram convidados o secretários de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Pereira Fernandes; o presidente da Emater, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, Otávio Martins Maia; e o diretor-geral do IMA, o Instituto Mineiro de Agropecuária, Antônio Carlos de Moraes.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Rodovias mineiras pautam debate público na Assembleia

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA