Política
Programa Voa Brasil ainda nem decolou e golpistas já tentam se aproveitar
O Voa Brasil, programa do governo federal para oferecer passagens aéreas a preços reduzidos aos consumidores brasileiros, está em fase de definição das regras e não tem ainda uma data para ser implementado. Mesmo assim, já tem golpistas criando sites e perfis em redes sociais e enviando links por aplicativos de mensagem e SMS, passando-se pelos gestores da iniciativa para roubar dados e dinheiro dos cidadãos.
O Ministério de Portos e Aeroportos, responsável pelo Voa Brasil, emitiu um alerta para que, caso o cidadão receba qualquer mensagem vendendo passagens ou solicitando o preenchimento de cadastros, deve fazer uma denúncia pelos canais de atendimento ao usuário do ministério:
- Pela internet: Fala BR
- Por e-mail: ouvidoria@mpor.gov.br
- Por telefone: (61) 2029-8090
Procons de todo o Brasil e demais órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor estão alertando os cidadãos para que fiquem alertas a mais essa tentativa de golpe. O coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Marcelo Barbosa, acrescenta que não se deve fornecer dados pessoais ou repassar valores a pessoas desconhecidas ou sites de origem duvidosa. “Nenhuma empresa está autorizada ainda a vender passagens do programa Voa Brasil, portanto qualquer oferta deve ser denunciada às autoridades”, orienta.
O programa
Segundo a Agência Brasil, o objetivo do programa é beneficiar inicialmente aposentados, pensionistas e servidores públicos que não voaram nos últimos 12 meses. Cada trecho de passagem seria fixado em R$ 200 e cada pessoa só poderia comprar quatro trechos.
Não estão previstos recursos públicos no programa, pois seriam utilizados apenas os assentos vazios das empresas. Na primeira fase a expectativa é que sejam vendidas 1,5 milhão de passagens por mês.
A intenção do governo federal é que os bilhetes mais baratos sejam vendidos fora da alta temporada, nos períodos de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando geralmente a ociosidade média nos voos domésticos é de 21%.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário