Pesquisar
Close this search box.

Política

Projeto da revisão salarial do Executivo recebe emendas em Plenário

Published

on

Imagem

Na Reunião Extraordinária de Plenário realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (27/5/24), foi encerrada a discussão em 1º turno do Projeto de Lei (PL) 2.309/24, que trata da revisão salarial dos servidores do Poder Executivo.

A proposição, de autoria do governador Romeu Zema, recebeu 56 emendas de autoria parlamentar e retornou à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Estão convocadas reuniões da comissão nesta terça-feira (28), às 10h30 e às 17h30, para emitir parecer sobre essas emendas.

Botão

Em entrevista coletiva, o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), informou que a previsão é de que o PL 2.309/24 seja aprovado em 1º turno no Plenário nesta quarta-feira (29) e em 2º turno na próxima semana.

Segundo o presidente da ALMG, o momento é de negociações com o Governo do Estado na busca de um consenso para a aprovação do projeto. Quanto à possibilidade de alteração do percentual de revisão salarial, que é de 3,62%, ele disse que é preciso aguardar uma posição do Poder Executivo.

Citação

De maneira geral, as emendas apresentadas pelos deputados propõem diferentes percentuais para a revisão salarial dos servidores estaduais. Em discurso no Plenário, o deputado Sargento Rodrigues (PL) citou emenda assinada por ele e outros 30 parlamentares que propõe um índice de 10,67%. Segundo ele, esse valor seria necessário para repor a inflação acumulada em 2022 e 2023.

Leia Também:  Pronto para o Plenário projeto que prioriza atendimento virtual

O parlamentar lembrou que a ALMG aprovou no ano passado um aumento de quase 300% na remuneração do governador Romeu Zema e pediu o apoio de todos os deputados para a aprovação dessa emenda. “A perda inflacionária dos servidores da segurança pública é da ordem de 42%. Tenho certeza de que o bom senso vai prevalecer nesta Casa”, afirmou.

Já a deputada Beatriz Cerqueira (PT) foi à tribuna para esclarecer que a tramitação do PL 2.309/24 foi desvinculada da dos PLs 2.238/24 e 2.239/24, também do governador, que promovem mudanças na assistência à saúde dos servidores civis e militares, com alterações nas contribuições recolhidas nos contracheques para o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) e para o Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM).

“Este é um sinal de alerta para a nossa luta em defesa do Ipsemg e do IPSM. Vamos concentrar nossa energia nessa luta”, afirmou a parlamentar.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Projeto de lei que incentiva mulher no esporte já pode ir a Plenário

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA