Pesquisar
Close this search box.

Política

Regimes de Previdência serão tema de debate público na ALMG

Publicados

em

Imagem

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima segunda-feira (13/11/23), no auditório José Alencar, um debate público para discutir a estrutura e o funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência Social do ponto de vista de seus desafios e perspectivas. O evento, que é aberto e gratuito, será composto por três mesas expositoras, além de debates com a participação do público.

Botão

Na abertura, a partir das 9 horas, o presidente da Comissão, deputado Betão (PT), recebe o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Fazenda, Murilo Cerqueira Xavier; o presidente e diretor de planejamento previdenciário do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), Roberto de Carvalho Santos; o superintendente de Administração do Ministério da Economia em Minas Gerais, Acacio Candido da Silveira Santos; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCMG), Gilberto Pinto Monteiro Diniz, dentre outros convidados.

A partir das 10 horas, a mesa 1 tratará da “Regulação, supervisão e parâmetros de cálculo de benefícios dos regimes próprios de previdência” e terá três expositores: o diretor do Departamento de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério da Previdência Social, Alex Albert Rodrigues; o diretor-presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em Minas Gerais (Anfip-MG), Décio Bruno Lopes; e o advogado e mestre em Direito e professor de pós-graduação na UFMG, Nazário Nicolau Maia Gonçalves de Faria.

Leia Também:  Licenciamentos e mineração pautam questionamentos à secretária de Meio Ambiente

Já na parte da tarde, a partir das 14 horas, a mesa 2 abordará o “Equilíbrio financeiro e atuarial dos regimes próprios de previdência”, com exposições do advogado e presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), João Carlos Figueiredo, e o pós-graduado em Mercado Financeiro e de Capitais pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e em Gestão da Previdência Complementar pela Faculdade Cesusc, Rafael Porto de Almeida.

Por fim, a mesa de encerramento, a partir das 16 horas, abordará os “Riscos e ameaças aos regimes próprios de previdência social”, com palestras do procurador do Estado de Minas Gerais e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), Marcelo Barroso Lima Brito de Campos, e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), Renê Marcos Munaro.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comissão de Agropecuária endossa projetos de incentivo à segurança, ao etanol e à energia renovável

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA