Política
Segunda Musical tem apresentação de violão, canto e piano

O Segunda Musical desta semana traz concerto em duas partes com apresentações de violão, canto e piano. Na primeira parte do programa, Luigi Brandão e Sebastián Barroso interpretam, ao violão, composições de Enrique Granados, Mario Castelnuovo-Tedesco, Giuseppe Domenico Scarlatti e Lennon e McCartney.
No segundo momento, Gisele Fernandes (canto) e Paulo Borges (piano) interpretam a obra Songs of travel, de Ralph Vaughan Williams, baseada na poesia de Robert Louis Stevenson. As duplas sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (19/6/23), às 20 horas.
Conheça os músicos que irão se apresentar no Segunda Musical
Luigi Gomes
Bacharel em Violão e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atualmente faz doutorado no programa de pós-graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Sebastián Barroso
Natural de Mendoza, na Argentina, é bacharel em Violão pela Universidade Nacional de Cuyo e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de cursos de aperfeiçoamento instrumental ministrados por violonistas de renome, como Eduardo Isaac, Víctor Villadangos e Raúl Funes. Atualmente faz doutorado em Performance Musical na Escola de Música da UFMG.
Gisele Fernandes
É graduada em Música pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e pós-graduada em Canto e Expressão pelo Instituto Alpha e Facec. Atuou em diversos coros de Minas Gerais, com destaque para o Madrigal Beija-Flor, Coral Lírico de Minas Gerais, Concentus Musicum e Coral Cidade dos Profetas.
Em 2017, foi selecionada nos concursos Jovem Músico BDMG e Segunda Musical com o Duo Fernandes Marin. Em 2019 retornou ao palco do Segunda Musical em parceria com o pianista Paulo Borges. Atualmente é aluna do curso técnico em Teatro do Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt), chefe do naipe de sopranos do Coral Unimed BH e professora de canto em Belo Horizonte.
Paulo Borges
Iniciou seus estudos com a professora Maria Thereza Garcia. Posteriormente, estudou piano com Jayme Guimarães, por meio do curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Participou de diversos festivais de música, como Femusc, Música nas Montanhas e Semana da Música de Ouro Branco, tendo oportunidade de participar de masterclasses com renomados pianistas nacionais e internacionais.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG


ESPORTES
De campeão olímpico a campeão do povo: Maurício do Vôlei reafirma compromisso com os brasileiros e derrota o retorno do DPVAT

Ontem foi escrita mais uma página de uma história que já inspirou milhares de brasileiros. A Câmara dos Deputados rejeitou a volta do famigerado DPVAT, o imposto que, durante anos, pesou no bolso de milhões de cidadãos. Entre os nomes que se destacaram nesta batalha, está o deputado federal Maurício do Vôlei, um homem cuja trajetória é marcada pela entrega, pela superação e pelo compromisso inabalável com a nação.
No início do ano passado, ao votar favoravelmente à retomada do DPVAT por engano, Maurício não fugiu de sua responsabilidade. Reconheceu o erro publicamente e, com humildade, pediu desculpas ao povo brasileiro, mostrando que lideranças fortes também sabem ser humanas. Desde então, o deputado trabalhou incansavelmente para provar que sua luta vai além de um voto ou de um discurso — ela é pela proteção dos valores que sustentam nosso país: a família, a fé e a liberdade.
“Sempre defenderei os brasileiros, assim como defendi as cores da bandeira nas quadras. Minha missão não mudou. Não sou daqueles que mudam de camisa para agradar ou vencer uma eleição. Fui, sou e sempre serei conservador, defensor da família, do trabalho honesto e do futuro das próximas gerações”, afirmou o parlamentar, emocionado, logo após a vitória no plenário.
Assim como em sua carreira no vôlei, Maurício jogou limpo. Diferente de muitos que alternam entre partidos e bandeiras de acordo com o vento político, ele permaneceu firme em seus princípios no PL. Para ele, o mandato não é sobre garantir reeleição; é sobre construir um legado — um Brasil que mantenha suas raízes e seu povo livre de amarras.
Ontem, a Câmara mandou um recado claro ao país: impostos que penalizam ainda mais os trabalhadores brasileiros, como o DPVAT, não têm espaço aqui. E Maurício do Vôlei deixou registrado que está e sempre estará em defesa das pessoas que acreditam num Brasil forte e justo.
Se ontem ele estava nas quadras levantando troféus pelo Brasil, hoje ele ergue as bandeiras da família, da justiça e do povo. Maurício do Vôlei segue sendo um campeão — não só no esporte, mas na vida pública.
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Câmara de JF amplia acervo histórico