Política
Segunda Musical tem apresentação de violão, canto e piano
O Segunda Musical desta semana traz concerto em duas partes com apresentações de violão, canto e piano. Na primeira parte do programa, Luigi Brandão e Sebastián Barroso interpretam, ao violão, composições de Enrique Granados, Mario Castelnuovo-Tedesco, Giuseppe Domenico Scarlatti e Lennon e McCartney.
No segundo momento, Gisele Fernandes (canto) e Paulo Borges (piano) interpretam a obra Songs of travel, de Ralph Vaughan Williams, baseada na poesia de Robert Louis Stevenson. As duplas sobem ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda-feira (19/6/23), às 20 horas.
Conheça os músicos que irão se apresentar no Segunda Musical
Luigi Gomes
Bacharel em Violão e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atualmente faz doutorado no programa de pós-graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Sebastián Barroso
Natural de Mendoza, na Argentina, é bacharel em Violão pela Universidade Nacional de Cuyo e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de cursos de aperfeiçoamento instrumental ministrados por violonistas de renome, como Eduardo Isaac, Víctor Villadangos e Raúl Funes. Atualmente faz doutorado em Performance Musical na Escola de Música da UFMG.
Gisele Fernandes
É graduada em Música pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e pós-graduada em Canto e Expressão pelo Instituto Alpha e Facec. Atuou em diversos coros de Minas Gerais, com destaque para o Madrigal Beija-Flor, Coral Lírico de Minas Gerais, Concentus Musicum e Coral Cidade dos Profetas.
Em 2017, foi selecionada nos concursos Jovem Músico BDMG e Segunda Musical com o Duo Fernandes Marin. Em 2019 retornou ao palco do Segunda Musical em parceria com o pianista Paulo Borges. Atualmente é aluna do curso técnico em Teatro do Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt), chefe do naipe de sopranos do Coral Unimed BH e professora de canto em Belo Horizonte.
Paulo Borges
Iniciou seus estudos com a professora Maria Thereza Garcia. Posteriormente, estudou piano com Jayme Guimarães, por meio do curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Participou de diversos festivais de música, como Femusc, Música nas Montanhas e Semana da Música de Ouro Branco, tendo oportunidade de participar de masterclasses com renomados pianistas nacionais e internacionais.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário