Política
Segunda Musical traz peças musicais asiáticas e russas

Na próxima edição do Segunda Musical (24/6/24), a soprano Ariel Castilho e o pianista João Pedro Vasconcelos apresentam peças dos coreanos Isang Yun, Geung Soo Rim e Ga In Song; e dos russos Aleksandr Dargomyzhsky, Mikhail Glinka, Modest Mussorgsky e Sergei Rachmaninoff. O espetáculo será às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com entrada franca.
Ariel Castilho é bacharela em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e formada no curso técnico em canto erudito do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), do Palácio das Artes. Primeira soprano no Coral Ars Nova desde 2019, foi solista em vários concertos e em festivais como o Canto em Trancoso, o Gramado in Concert e o Canto Mozarteum.
Premiada no Concurso Internacional de Canto Linus Lerner, Ariel foi a primeira e única brasileira a subir ao palco da Competição Internacional de Música de Seul (18th Seoul International Music Competition), na Coreia do Sul, desde sua criação em 2007. Além disso, foi a única latino-americana selecionada nessa competição, na última edição.
João Pedro Vasconcelos é músico e artista de teatro. É bacharelando em Piano Erudito na Escola de Música da UFMG. Começou seu estudo em piano aos nove anos, em sua cidade natal, Campo Grande (MS), onde mais tarde iniciou sua trajetória também no teatro. Desde 2020, é regente do Coral da Faculdade de Letras da UFMG, com o qual participou de diversos festivais presenciais e virtuais pelo Brasil.
João Pedro fez parte do Grupo Casa – Coletivo de Artistas, no qual atuou em mais de 30 espetáculos e dezenas de intervenções artísticas, como ator e diretor musical. Esteve em oficinas e ações formativas com o Grupo Espanca (MG), a Pequena Companhia de Teatro (MA), o Barracão Teatro (SP), Marcelo Onofri (SP), Jean-Jacques Lemêtre (França) e Francesca Della Monica (Itália). Em Belo Horizonte, o artista também criou trilhas sonoras para o espetáculo “De Onde Surgem As Margens”, da Escola de Belas Artes da UFMG, e para a cena “Um Preto”, na 20ª edição do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG


ESPORTES
De campeão olímpico a campeão do povo: Maurício do Vôlei reafirma compromisso com os brasileiros e derrota o retorno do DPVAT

Ontem foi escrita mais uma página de uma história que já inspirou milhares de brasileiros. A Câmara dos Deputados rejeitou a volta do famigerado DPVAT, o imposto que, durante anos, pesou no bolso de milhões de cidadãos. Entre os nomes que se destacaram nesta batalha, está o deputado federal Maurício do Vôlei, um homem cuja trajetória é marcada pela entrega, pela superação e pelo compromisso inabalável com a nação.
No início do ano passado, ao votar favoravelmente à retomada do DPVAT por engano, Maurício não fugiu de sua responsabilidade. Reconheceu o erro publicamente e, com humildade, pediu desculpas ao povo brasileiro, mostrando que lideranças fortes também sabem ser humanas. Desde então, o deputado trabalhou incansavelmente para provar que sua luta vai além de um voto ou de um discurso — ela é pela proteção dos valores que sustentam nosso país: a família, a fé e a liberdade.
“Sempre defenderei os brasileiros, assim como defendi as cores da bandeira nas quadras. Minha missão não mudou. Não sou daqueles que mudam de camisa para agradar ou vencer uma eleição. Fui, sou e sempre serei conservador, defensor da família, do trabalho honesto e do futuro das próximas gerações”, afirmou o parlamentar, emocionado, logo após a vitória no plenário.
Assim como em sua carreira no vôlei, Maurício jogou limpo. Diferente de muitos que alternam entre partidos e bandeiras de acordo com o vento político, ele permaneceu firme em seus princípios no PL. Para ele, o mandato não é sobre garantir reeleição; é sobre construir um legado — um Brasil que mantenha suas raízes e seu povo livre de amarras.
Ontem, a Câmara mandou um recado claro ao país: impostos que penalizam ainda mais os trabalhadores brasileiros, como o DPVAT, não têm espaço aqui. E Maurício do Vôlei deixou registrado que está e sempre estará em defesa das pessoas que acreditam num Brasil forte e justo.
Se ontem ele estava nas quadras levantando troféus pelo Brasil, hoje ele ergue as bandeiras da família, da justiça e do povo. Maurício do Vôlei segue sendo um campeão — não só no esporte, mas na vida pública.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem