Pesquisar
Close this search box.

Política

Segurança Pública reivindica alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Segurança Pública se reúne nesta terça-feira (26/9/23) para debater as alterações a serem feitas na Lei Complementar 129, de 2013, que contém a Lei Orgânica da Polícia Civil. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 65/21, do governador, que trata do tema, foi arquivado ao final da legislatura passada, e novo substitutivo é aguardado pela categoria. A reunião será às 9h30, no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Botão

Em vídeo publicado nas redes sociais, no qual convoca os policiais para a audiência, o deputado Sargento Rodrigues (PL), presidente da comissão e autor do requerimento para a audiência, explica que um novo texto, fruto de consenso entre os sindicatos e associações, foi entregue em julho à chefia da Polícia Civil.

Esse substitutivo vai atender todas as carreiras quanto às promoções com critérios objetivos. Ele precisa chegar à Assembleia e ser votado”, completou.

O parlamentar ainda alertou a categoria quanto à urgência da aprovação da matéria, tendo em vista a possibilidade de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Segundo ele, se houver a adesão, “não haverá mais espaço para melhoria nas carreiras”. Por isso a necessidade de cobrar do governo o envio imediato do substitutivo.

Leia Também:  Plenário homenageia Edilene Lôbo pela posse no TSE

Além dos dirigentes de sindicatos e associações das carreiras da Polícia Civil, muitos dos quais já confirmaram presença, também foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares; a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto; e a chefe da Polícia Civil, Letícia Gamboge Reis.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Assistência estudantil em universidades estaduais pauta debate público

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA