Pesquisar
Close this search box.

Política

Senar Minas será homenageado em Reunião Especial de Plenário 

Publicados

em

Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta segunda-feira (9/10/23), às 19 horas, Reunião Especial de Plenário em homenagem ao aniversário de 30 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG). A entidade é responsável pela capacitação profissional e promoção social de produtores, trabalhadores rurais e seus familiares.

Fundado em 1993, o Senar é uma entidade privada vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg). Responsável pela capacitação de mais de três milhões de mineiros, a instituição também faz parte da vida de cerca de 30 mil produtores rurais.

O deputado Adriano Alvarenga (PP), que com o colega Antônio Carlos Arantes (PL) assina o requerimento que deu origem à homenagem, ressalta a importância da entidade para Minas Gerais.

“Como produtor rural e deputado que representa o setor na ALMG, acredito ser de grande relevância que esta Casa reconheça e celebre os 30 anos de trabalho do Senar Minas em prol do desenvolvimento da agropecuária do Estado. O Senar exerce um papel de grande importância no fortalecimento do setor em Minas, ao capacitar nossos produtores com conhecimento técnico e habilidades necessárias para superar desafios e na promoção de desenvolvimento econômico e social nas áreas rurais”, avalia.

Leia Também:  Denúncias de superlotação e briga de facções motivam audiência na Direitos Humanos

Produção e Qualificação

Segundo o portal do Senar Minas, a entidade foi uma das principais responsáveis pelo recorde do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio mineiro em 2022, que representa mais de 20% do PIB estadual.

A página explicita que o Senar Minas tem como foco situações reais de trabalho. Realizando atividades em fazendas e empresas agropecuárias, a instituição fornece, de forma gratuita, cursos em diversas áreas da agricultura, pecuária, agroindústria, entre outros serviços. Os treinamentos e estruturação dos cursos são realizados em parceria com entidades cooperadas à entidade.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Bacia de contenção no Córrego do Cercadinho pauta audiência

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA