Pesquisar
Close this search box.

Política

Servidores da Uemg retornam à Assembleia para debater condições de trabalho

Publicados

em

Imagem

No dia em que servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) se reúnem para decidir se continuam em greve, deflagrada em 2 de maio, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, mais uma vez, as condições de trabalho dos professores, dos técnicos administrativos e dos analistas da instituição. Nesta quarta-feira (12/6/24), a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social realiza audiência pública com essa finalidade, às 10 horas, no Auditório José Alencar.

Botão

A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Betão (PT), antecederá a assembleia geral convocada pela Associação dos e das Docentes da Uemg (Aduemg) para as 14 horas, na Escola de Design da universidade. De acordo com informações do gabinete do deputado, a proposta é de debater os impasses da negociação com o governo federal sobre as demandas dos servidores federais, durante audiência pública.

Em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia na semana passada (4/6), servidores da Uemg e a reitora da instituição, Lavínia Rodrigues, explicaram que há um acordo firmado em 2016 com o governo estadual para incorporação de gratificações, ampliação do percentual de dedicação exclusiva e nova tabela na carreira. Eles reclamaram da falta de diálogo com o Estado e do descaso do governador com o pleito da categoria.

Lista

Os servidores reivindicam reposição de 76% de perdas salariais acumuladas e ampliação da jornada de trabalho dos docentes de 20 para 40 horas. Betão lamenta que as condições dos professores mineiros sejam as piores entre os servidores do Estado. “É uma luta contínua”, afirma.

Leia Também:  Aprovada regulamentação de atividades de baixo risco em Minas

Além da reitora da Uemg, já confirmaram presença na audiência pública os presidentes da Aduemg, Túlio César Dias Lopres, e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Montes Claros (Adunimontes), Ildenilson Meireles Barbosa, bem como representantes de outras entidades de servidores.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Cipe Rio Doce define cronograma de trabalho para primeiro semestre de 2024

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA