Pesquisar
Close this search box.

Política

Suposto assédio moral contra policial penal de Campo Belo pauta audiência

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência nesta quinta-feira (16/5/24), às 10 horas, para apurar denúncias de abuso de poder e de assédio moral que teriam sido praticados pelo ex-diretor regional da 6ª Região Integrada de Segurança Pública, José Maria dos Santos Malta, em especial contra o policial penal Juliano Aparecido Duque, lotado no Presídio de Campo Belo (Região Central).

Está confirmada a presença de ambos, do ex-diretor e do policial, à audiência pública, que foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL). A reunião será no Auditório José Alencar.

Botão

No requerimento da audiência, o deputado menciona relatório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública /Presídio de Campo Belo (identificado como 0001/2024 – Sejusp/Pres-CBE) e ressalta fato ocorrido em 24 de janeiro deste ano.

Aponta o requerimento que, nesta data, o ex-diretor, acompanhado do assessor Fábio Pereira Marcos, de forma arbitrária, deu voz de prisão ao policial penal Juliano Duque, ocasião em que apreendeu seu aparelho celular e o conduziu até a Delegacia de Polícia local, sob acusação de ingresso ilegal do aparelho.

Leia Também:  PCMG ganha reforço no enfrentamento de crime contra grupos vulneráveis

O delegado regional, contudo, teria considerado a conduta fato atípico, determinando o arquivamento do procedimento e a restituição do aparelho telefônico.

“Registra-se, por oportuno, que após tais fatos o diretor regional foi acusado de coagir um custodiado a dizer que havia agentes passando celular para presos em citada Unidade Prisional”, destaca o requerimento.

Dossiê

Conforme a justificativa da audiência, ainda haveria um dossiê entregue ao Ministério Público, produzido pelos policiais penais do Presídio Regional de Diamantina (Região Central), contendo informações a respeito da conduta de José Maria dos Santos Malta, quando este era diretor-geral daquela unidade.

Para a audiência foram ainda convidados representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Minas Gerais, da Associação Mineira dos Policiais Penais e Servidores Prisionais e do Sindicato dos Auxiliares, Assistentes e Analistas do Sistema Prisional e Socioeducativo.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Pronto para Plenário projeto que prevê contratação de presos para obras

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA