Pesquisar
Close this search box.

Política

TRE-MG tem novos dirigentes

Published

on

Imagem

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou da posse da nova direção do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (14/6/24), no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte, com a presença de autoridades dos Três Poderes.

O desembargador Ramom Tácio de Oliveira foi empossado presidente e o desembargador Júlio César Lorens assumiu a vice-presidência e a corregedoria do órgão. Eleitos em abril, ambos exercerão os cargos até junho de 2025 e terão a responsabilidade de conduzir as eleições municipais deste ano.

“O cenário que se vive hoje é o das mentiras disseminadas, das chamadas fake news”, alertou o novo presidente do TRE-MG. Ele destacou que seu objetivo à frente da corte será cumprir a lei. Após cantar e tocar violão para os presentes, o desembargador defendeu uma comunicação acessível ao eleitor: “Precisamos ter uma linguagem mais próxima do povo”.

Perfis

Natural de Felixlândia (Região Central de Minas), Ramom Tácio graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Sete Lagoas. Mestre e doutor em Direito Público, ingressou na magistratura em 1990. No TRE, foi diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral e, desde junho de 2021, ocupa vaga de desembargador substituto.

Leia Também:  Campanha Revida Mariana pauta audiência pública na ALMG nesta terça (26)

Júlio César Lorens é graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos e ingressou na magistratura mineira em 1989. Foi juiz da 332ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Desde agosto de 2022, é membro substituto da corte mineira na classe de desembargador.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Aos 44 anos, Deborah Secco revela se terá novos filhos ou não: ‘Ser mãe biológica’

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA