Pesquisar
Close this search box.

Política

UFMG e Assembleia analisam diagnóstico da educação básica

Publicados

em

Imagem

A condição de ensino e a situação das professoras e professores da educação básica na América Latina, Brasil e Minas Gerais serão tema do Seminário Internacional de Educação que acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta segunda e terça-feira (25 e 26 /3/24). O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa sobre Profissão Docente (Prodoc) da UFMG e pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG.

Nos dois dias, os debates serão mediados pelas deputadas Beatriz Cerqueira (PT) e Macaé Evaristo (PT). Ambas são respectivamente presidenta e vice da Comissão de Educação e, também, autoras dos requerimentos para realização dos eventos.

Lista

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 9 horas do dia 25 de março, por meio do QR Code ao final da programação completa do evento.

Para a deputada Macaé Evaristo, a importância do Seminário Internacional de Educação está em oferecer uma perspectiva mais ampla de análise do trabalho docente na rede estadual de educação de Minas Gerais.

Citação

Na segunda-feira (25/3/24), acontecem duas audiências públicas da Comissão de Educação, ambas no Auditório José Alencar, da ALMG. Às 9h30 será a mesa de abertura sobre o tema “A condição docente de professoras e professores da educação básica“. Às 10 horas, o professor Emílio Fanfani, da Universidad de Buenos Aires (Argentina), fará uma conferência sobre o tema no âmbito da América Latina.

Leia Também:  Secretário de Educação é convocado por denúncia de tratamento diferenciado

Ainda na segunda-feira, a partir das 14 horas, haverá uma segunda audiência pública para apresentação e discussão de resultados finais da pesquisa coletiva do Prodoc sobre a condição docente de professores da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais. A pesquisa foi coordenada pelo professor Júlio Emílio Diniz-Pereira, da Faculdade de Educação da UFMG e também coordenador do Prodoc.

Em seguida, uma mesa redonda debaterá os subtemas: carreira e remuneração, ensino médio, tecnologias e educação e vínculos de trabalho.

Os debates continuam na terça-feira (26/03/24), desta vez no Auditório da Escola do Legislativo da ALMG. Pela manhã, a partir das 9 horas, serão debatidas questões como formação inicial, formação continuada e práticas pedagógicas. A partir das 14 horas, os assuntos tratados serão alfabetização e letramento, educação matemática e ensino de história. O evento será encerrado com pronunciamentos dos professores Júlio Emílio Diniz-Pereira e Emílio Fanfani.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Cultura hip hop será tema de audiência pública na Assembleia

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA