Pesquisar
Close this search box.

Política

Vínculo de hospital de Uberlândia com o Ipsemg será tema de audiência

Publicados

em

Imagem

O encerramento do atendimento aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) no Hospital Santa Marta, em Uberlândia (Triângulo Mineiro), será debatido nesta quarta-feira (20/3/24), em audiência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será no Plenarinho II, às 14h30.

Botão

A deputada Beatriz Cerqueira (PT), que solicitou a audiência em conjunto com o presidente da comissão, deputado Leonídio Bouças (PSDB), foi informada de que o contrato de credenciamento do hospital com o Ipsemg não foi renovado, o que afetará mais de 50 mil servidores públicos e seus dependentes na região.

O Hospital Santa Marta é de referência e grande complexidade, com a oferta de pronto-atendimento adulto e pediátrico 24 horas, serviços de obstetrícia e cirurgias em diversas especialidades.

Outra denúncia é de que muitos pacientes internados no hospital tiveram alta pelo fato de o contrato não ter sido renovado.

A deputada destaca que o rompimento do vínculo com o Ipsemg agrava a atual crise sanitária de dengue, zika e chikungunya. A Prefeitura de Uberlândia já havia declarado situação de emergência em saúde pública devido ao aumento do número de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Em fevereiro, Beatriz Cerqueira enviou ofício ao presidente do Ipsemg, André Luiz dos Anjos, e ao diretor de Políticas em Saúde do instituto, Pedro William Diniz, solicitando a continuidade do credenciamento com o Hospital Santa Marta, mas não recebeu nenhuma resposta até o momento.

Leia Também:  Relançamento do Luz para Todos pauta audiência pública nesta segunda (27)

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Presidente da ALMG vai a Brasília buscar alternativas ao RRF

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA