Pesquisar
Close this search box.

Política

Violência política de gênero é centro de debates em comissão

Publicados

em

Imagem

Debater a violência política de gênero e raça. Essa é a finalidade da audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a ser realizada nesta quinta-feira (7/12/23), às 14 horas no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Participam da discussão, entre outras convidadas, deputadas e vereadoras de Belo Horizonte, que têm sofrido constantes ataques, incluindo ameaças de estupro e morte.

Botão

Uma das autoras do requerimento para a realização da reunião, a deputada estadual Bella Gonçalves (Psol) é uma das que sofre perseguição política.

Citação

Essa violência é considerada uma das causas da sub-representação das mulheres no Parlamento e nos espaços de poder e decisão. Segundo a deputada, a audiência pública será um instrumento para defender a democracia. “Não existe democracia sem as mulheres livres para executarem os seus mandatos e participarem do processo político em nosso País”, afirma Bella Gonçalves.

Ela também espera que o debate contribua no processo de regulamentação da Lei 24.466, de 2023, que cria o Programa de Enfrentamento ao Assédio e Violência Política contra a Mulher, aprovado pela ALMG. A norma é originária do Projeto de Lei (PL) 2.309/20, de autoria das deputadas Ana Paula Siqueira (Rede), Andréia de Jesus (PT), Beatriz Cerqueira (PT) e Leninha (PT).

Leia Também:  Política antimanicomial do Judiciário é tema de reunião

Foram convidadas para participar da audiência pública as vereadoras Cida Falabella e Iza Lourença, ambas do Psol, que também sofrem ameaças virtuais. Também estão confirmadas as presenças da professora associada do Departamento de Ciência Política e Coordenadora Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre a Mulher da Universidade Federal de Minas Gerais (Nepem/UFMG), Marlise Miriam de Matos Almeida; e da presidenta do Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região, Suellen Ananda Fraga.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  'Não é papel das Forças Armadas fazer avaliação política', diz Gleisi

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA