Geral

A visão da advocacia mineira importa

Publicados

em

A partir deste mês, o serviço será oferecido a todos os advogados, advogadas e estagiários, adimplentes com carteirinha da OAB, além de dependentes e funcionários da CAAMG e seus dependentes, como explica a diretora da Caixa de Assistência Silvina Mendes. “Com esta nova formatação, a CAA conseguiu ampliar a capacidade de atendimento, bem como incluir os dependentes dos beneficiários da CAAMG, para fins de obtenção dos descontos, tanto em consultas, quanto na aquisição dos óculos. A partir de agora, os advogados e estagiários que tiverem o interesse na realização da consulta gratuita, deverão contatar o Setor de Convênios da Caixa, o qual validará a realização da consulta junto à Clínica Dr. Reinaldo Sieiro”, explicou a diretora.

A CAAMG vai custear 40 consultas oftalmológicas mensais, no valor R$150, exclusivamente para advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-MG. Essas consultas serão agendadas pelos advogados e estagiários junto à clínica credenciada,  por intermédio do Setor de Convênios, que pode ser acionado pelo telefone (31) 2125-6367 ou pelo email: [email protected]. Posteriormente, com o receituário em mãos, os beneficiários poderão obter descontos na Optical Fossali para adquirir os óculos.

Leia Também:  Presidente do TCE prestigia os 20 anos da Advocacia-Geral do Estado

Vale destacar também, que, aos beneficiários socioeconomicamente carentes, devidamente comprovados pelo setor de Serviço Social, serão oferecidos um subsídio de R$ 200,00 para aquisição de óculos, além de descontos especiais. Esse público poderá receber o voucher junto ao Serviços Social da CAAMG, nos termos da Resolução 14/2023.

Para esclarecimento de dúvidas, basta ligar para (31)3555-2508  ou enviar e-mail para [email protected].

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  PM REALIZA PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NESSE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Evento grandioso marca volta às aulas em Ipatinga

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA