Geral

Advocacia de MG terá cerca de R$ 2,5 milhões de descontos, no programa de anuidade da Caixa de Assistência dos Advogados

Publicados

em

Dois milhões e meio de reais e mais de 29 mil advogados beneficiados. Esses são os números computados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) referentes a um programa de anuidades. O valor foi repassado para a OAB-MG, nesta terça-feira, 12, pelo presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun é pela diretora tesoureira, Silvina Mendes.

Gustavo Chalfun explicou que esses valores são provenientes de um programa denominado CAA Devolve, que faz jus à retenção de uma porcentagem dos valores pagos no plano de saúde da CAAMG. “Tudo aquilo que é gasto pela advocacia com o plano de saúde, é devolvido em 1% a OAB-MG. Isso valoriza o trabalho conjunto entre a Caixa de Assistência e a OAB-MG, liderada pelo presidente Sérgio Leonardo. Este valor é fruto da parceria entre a CAAMG e a OAB-MG, valorizando a advocacia”, destacou Gustavo.

Valorização da advocacia

O benefício é automático. Toda vez que o profissional da advocacia paga uma mensalidade para a CAAMG, pelos produtos e serviços que consome, seja associado ao plano de saúde, na compra de produtos da drogaria assistencial ou ao utilizar a certificação digital, a Caixa devolve para ele 1% através do desconto que será dado na sua anuidade da OAB-MG no final do exercício, sem necessidade de aderir ou se associar. Para os usuários do plano OAB CAA + Saúde basta acessar com CPF e senha utilizada no portal para ter acesso ao extrato.

Leia Também:  Empresários estão isentos de alvará

Neste ano, o período de apuração da pontuação foi de 01/11/2022 a 31/10/2023, para a concessão do desconto. Ou seja, os créditos obtidos durante o ano de 2023 já virão debitados no boleto da anuidade da OAB-MG de 2024 (o valor exato é R$2.489.925,19).

Muitos benefícios à advocacia mineira

A CAAMG oferece inúmeros programas e benefícios para a advocacia mineira, inclusive facilitando a interiorização dos serviços, uma das marcas da atual gestão. Todos os advogados e estagiários com inscrição na OAB-MG, estão automaticamente inscritos na CAAMG e podem usufruir desses benefícios.

Esse é mais um compromisso da CAAMG para gerar excelência na assistência à advocacia, estando presente em cada momento da vida dos advogados mineiros.

Serviço:
Para verificar se você tem valores a serem descontados da anuidade da OAB, acesse:
https://azero.admex.com.br/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Jequitinhonha recebe comitiva do Governo

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  DÚVIDAS COM AS LEIS? A DRA RHANYA QUEIROZ RESPONDE!

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA