Geral

BH sediará o maior congresso de comunicação política e institucional do Brasil

Publicados

em

O COMPOL, considerado pelo mercado o maior evento de comunicação política e institucional do país, desembarca em Belo Horizonte nos dias 8 e 9 de novembro de 2023, há menos de um ano do pleito de 2024.

O evento nasceu em Florianópolis, em junho, reunindo mais de cinquenta especialistas dentro do congresso Summit Cidades. Belo Horizonte será a primeira capital do sudeste a receber uma edição do Compol.

O congresso reunirá grandes nomes dos mercados mineiroe nacional nas áreas de comunicação, marketing, estratégia política, imprensa além de assessores de comunicação, especialistas jurídicos e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Entre os objetivos do evento, estão debater os desafios da comunicação institucional e política, compartilhar experiências e conhecimento especializado e ser um canal de networking entre os participantes. Os organizadores acreditam ser um momento crucial para quem estará envolvido nas eleições municipais de 2024 e como se preparar bem para o último ano de mandato. “O Compol tem duas características muito fortes, que são o networking entre profissionais dos mercados local e nacional e palestras e painéis com foco nas novidades e tendências da comunicação”, afirmou Fred Perillo, um dos palestrantes do evento.

Leia Também:  Areia movediça suga e mata homem em Passos

Inúmeros temas serão debatidos no evento, entre palestras individuais e painéis, como planejamento de comunicação, pesquisa e inteligência de dados, criação e produção de conteúdo, comunicação no setor público, posicionamento e narrativa política, tráfego pago, gestão de redes sociais, mobilização, assessoria de imprensa, gestão de crise, inteligência artificial, apresentação de cases, cuidados jurídicos no último ano de mandato, entre outro.


Entre os nomes confirmados estão, Lucas Pimenta (produção de conteúdo político e institucional), Fabrício Moser (mobilização), Emerson Saraiva (planejamento e estratégia), Deniza Gurgel (branding iImagem), Leandro Grôppo (marketing político), Daniel Machado (estratégia e Iimagem), Marcelo Senise (inteligência artificial), Edilene Lopes (jornalismo político), Lu Pereira (assessoria e relacionamento com a imprensa), Fred Perillo (reputação e influência), Marcello Natale (mídia paga), Juarez Guedes (estratégia política) Laércio Menegaz (pesquisa), Guto Araújo (comunicação política), Felipe Nunes (reputação digital), Malco Camargos (pesquisa e cenário político), Matheus Dias (pesquisa e cenário político), Vitor Roque (criatividade e conteúdo), Thalita Marinho (política e jornalismo), Murilo Rocha (política e jornalismo), Ana Luiza Faria (assessoria e imprensa), Bernardo Miranda (assessoria e imprensa), Alberto Lage (análise e estratégia eleitoral), Celso Lamounier (comunicação digital) Marina Alves (importância do rádio), Luiz André de Araújo Vasoncelos (cuidados jurídicos no último ano de mandato), Nathalia Andrade de Paula Machado (cuidados jurídicos no último ano de mandato) e José Lourenço Capanema de Almeida (cuidados jurídicos no último ano de mandato).

Leia Também:  Fred saiu do BBB e foi correndo ao encontro do filho, Cris: “Com o meu maior prêmio!"

O Sindicado de Jornais e Portais do Interior de Minas Gerais e de Belo Horizonte (Sindijori) apoia o evento e seus afiliados terão 15% de desconto nas inscrições pelo sympla usando o codigo sindijori .

Serviço

Data: 8 e 9 de novembro de 2023

Local: Auditório do CREA-MG – Avenida Álvares Cabral, 1600, Bairro Santo Agostinho.

Informações (Nota fiscal) e Iscrições: 31. 97262-1971- Compol MG

E-mail: [email protected]

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/compol-minas-comunicacao-politica-e-institucional/2164381

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  AMIGO DA PM

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  As maiores cooperativas agropecuárias do Brasil faturaram R$157 bi em 2023

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA