Geral

Busca pelo crédito rural cresce 14% em Minas

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Busca pelo crédito rural cresce 14%

As contratações dos recursos do Plano Agrícola e Pecuário 2023/2024, ao longo dos primeiros três meses da safra, foram positivas em Minas Gerais. No período, a demanda pelos recursos do crédito rural em Minas cresceu 14%, chegando, assim, a um desembolso de R$ 20,06 bilhões entre julho e setembro. O crédito destinado aos produtores do Estado respondeu por 13% do volume liberado para o País, que já soma R$ 155,72 bilhões e supera em 18% o desembolsado em igual período da safra passada. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

https://diariodocomercio.com.br/agronegocio/em-minas-busca-pelo-credito-rural-na-safra-2023-24-cresce-14/

Conselho faz seminário em Teófilo Otoni

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), com o apoio do Sindicato dos Contabilistas do Nordeste Mineiro e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teófilo Otoni, realizou, no auditório da CDL, a última edição no interior do estado, do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, o “CR[1]CMG mais perto de você”. O evento teve como objetivo promover o desenvolvimento pro[1]fissional da classe contábil, por meio de palestras sobre temas da área contábil. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

https://diariotribuna.com.br/?p=22113

Catas Altas recebe sinalização

A Prefeitura de Catas Altas da Noruega, junto com o Circuito Villas e Fazendas, realizou a sinalização turística da rota no município. Com a iniciativa, pretende-se facilitar o acesso da população e dos turistas às atrações urbanas e rurais, impulsionando a economia dos municípios e das comunidades locais. A Rota Turística Villas e Fazendas é um importante projeto de integração das 12 cidades do Circuito, que se unem nesta rota de 270 km de extensão, contando com a instalação de 287 totens e 24 placas de sinalização, segmentados cores em cada trecho. (Jornal Panorama – São Lourenço)

Leia Também:  CAAMG lança plataformas de cursos gratuitos para advocacia mineira

https://jornalpanoramaminas.com.br/catas-altas-da-noruega-recebe-nova-sinalizacao-da-rota-turistica-villas-e-fazendas/

Lgbtqiapn+ terão centro em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba inaugura o Centro de Referência em Saúde da População Lgbtqiapn+ em imóvel onde antes funcionava a UBS do bairro. Para receber as atividades do Cresp, o prédio passou por reforma, pintura e adequações estruturais. O acolhimento é porta aberta, ou seja, não precisa de agendamento. Lançado em janeiro como projeto-piloto, o Cresp conta com uma equipe multiprofissional formada por coordenador, psicólogos, clínico-geral, assistente social e enfermeiro responsáveis pelo acolhimento em saúde. Desde o fim do mês de janeiro, até agora, mais de 500 atendimentos já foram realizados. (Jornal de Uberaba – Uberaba) https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/68590/uberaba-inaugura-centro-de-saude-para-populacao-lgbtqiapn

Pouso Alegre faz programa de anistia

A Prefeitura de Pouso Alegre sancionou a lei que cria o Programa Municipal de Incentivo à Regularização Fiscal. Ele facilitará àquele que deve para a Prefeitura pagar suas dívidas, tornando a ter o nome limpo para conseguir crédito, empréstimos etc. O programa prevê descontos em juros e multas a todos os débitos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2022. Os devedores, pessoas físicas e jurídicas, poderão pagar seus débitos à vista ou parceladamente (em até 60x), para cada faixa há percentuais de descontos sobre os juros e multas. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Leia Também:  Minas poderá receber novas ligações de energia do Luz para Todos

https://jornaldiarioregional.com.br/2023/11/06/atencao-para-os-prazos-programa-de-anistia-de-juros-e-multas-entra-em-vigor/

Sarau Literário em Varginha

Nesta quinta-feira, 9, a partir das 18h30, a Biblioteca Pública e o Museu Municipal de Varginha recebem a 5ª edição da Noite Mineira dos Museus e Bibliotecas, a última de 2023. A entrada é gratuita. Não é necessária a inscrição antecipada. Durante o evento, os participantes podem levar textos de própria autoria ou de escritores mineiros pelos quais tenham predileção, por meio da declamação de poesia e leitura de trechos de obras. A mediação do Sarau Literário será feita pelo músico e ator Tiago Pessoas. A proposta é reunir artistas, escritores, músicos e amantes da literatura locais para troca de experiências literárias. (O Debate Notícias – Varginha) https://www.odebatenoticias.com.br/post/sarau-liter%C3%A1rio-ser%C3%A1-a-pr%C3%B3xima-atra%C3%A7%C3%A3o-da-noite-mineira-dos-museus-e-bibliotecas

Equipe da UFJF é tricampeã em aerodesign

A equipe de aerodesign MicroRaptor, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora, ficou em primeiro lugar na SAE Brasil em competição ocorrida no último final de semana, em São José dos Campos, em São Paulo. Além de lugar no pódio entre as mais de 80 equipes participantes, os universitários juiz-foranos receberam, ainda, menções honrosas por melhor apresentação oral e primeira missão completa da história da classe micro. Com as conquistas, os 35 participantes chegaram ao tricampeonato nacional da classe micro, uma vez que já haviam vencido também em 2020 e em 2022. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/07-11-2023/equipe-ufjf-tricampea-nacional-aerodesign.html

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Recadastramento anual obrigatório de pensionistas especiais e inativos de Minas Gerais é retomado em abril

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Número de startups em Minas Gerais cresce 242% nos últimos sete anos

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA