Geral

Caixa de Assistência oferece aos estagiários inscritos na OAB-MG, mais de 4 mil benefícios, vantagens e auxílios

Publicados

em

Campanha de vacinação, cursos online, convênios, descontos em eventos, pronto atendimento virtual do Hospital Israelita Albert Einstein, atendimento psicológico online, personal trainer virtual e alguns medicamentos a preço custo na Drogaria Assistencial. Essas e muitas outras facilidades estão acessíveis somente pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) e com exclusividade, para os profissionais da advocacia e estagiários. Ao todo são mais de 4 mil, entre benefícios, vantagens e auxílios para quem estuda direito, basta ser inscrito na OAB-MG.

Quem já usufrui de algumas dessas vantagens, é Mateus Cardoso, estudante de direito do 9º período na UFMG e estagiário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Para o estudante, que está bem próximo de se tornar um jovem advogado, “a Caixa de Assistência tem feito um excelente trabalho extensivo aos estagiários, que podem ter acesso a diversos benefícios, como atendimento psicológico e eventos culturais. Pessoalmente tive acesso à ópera ‘O Barbeiro de Sevilha’, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Na ocasião obtive um desconto de quase 50% na compra do ingresso, por ser um convênio com a CAAMG. Graças ao desconto, foi possível viver essa experiência maravilhosa de assistir a ópera”, revelou o estagiário.

Leia Também:  Lago de Furnas gera oportunidades para empreender

Outro benefício comentado pelos estagiários, que em breve entrarão para a jovem advocacia, são os escritórios compartilhados. Semelhante a um coworking, nos escritórios compartilhados, advogados e estagiários têm à disposição, gratuitamente, a estrutura necessária para exercer o trabalho com todo o conforto e dignidade. Há salas de reunião, computadores e internet de alta velocidade. No local, podem ser realizadas reuniões, audiências de forma remota e outras atividades. Para a utilização do espaço, é necessário agendamento, para isso, basta entrar em contato por telefone e pelo site da CAAMG.

Descontos CAAMG

A CAAMG mantém auxílios, convênios e parcerias exclusivas que beneficiam diretamente os estagiários e até seus dependentes. Descontos em cursos, produtos e serviços e acesso a eventos são apenas algumas das vantagens proporcionadas pela Caixa de Assistência, fortalecendo ainda mais a relação com os estagiários. O estagiário e seus dependentes, têm acesso a descontos exclusivos por intermédio das parcerias mantidas pela CAAMG que prestam serviços automotivos, de compra, entretenimento, lazer, educação, conveniência e saúde, tudo para garantir diversas vantagens a seus usuários.

Leia Também:  EMIDINHO MADEIRA REÚNE MAIS DE 50 MUNICÍPIOS DURANTE ENCONTRO DE LIDERANÇAS DO SUL E SUDOESTE DE MINAS

Saiba mais sobre benefícios, auxílios e vantagens no site da CAAMG

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Unimontes abre inscrições para Programa de Assistência Estudantil

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Lago de Furnas gera oportunidades para empreender

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA