Educação
Colégio Albertino participa do Congresso de Educação e tecnologia da América Latina a Bett Educar
O Colégio Albertino e sua fantástica equipe de colaboradores esteve presente ontem, dia 15 de maio de 2019, no Centro de Convenções Transamérica, a Expo Center em São Paulo no maior Congresso de Educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar. A Bett Educar congrega, anualmente, mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais […]
O Colégio Albertino e sua fantástica equipe de colaboradores esteve presente ontem, dia 15 de maio de 2019, no Centro de Convenções Transamérica, a Expo Center em São Paulo no maior Congresso de Educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar.
A Bett Educar congrega, anualmente, mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca de 22.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.
Essa edição 2019, contou com a presença de grandes empresas como Microsoft, National Geographic, Samsung, Tilibra, Epson, Escola da Inteligência, entre outras empresas.
“Eu fui!! Achei um evento riquíssimo, que agregou muito em minha vida!Voltei muito entusiasmada e com muita vontade de passar esse entusiasmo para os alunos!! Fiquei impressionada com o foco do eventos em todas as áreas de ensino, mas em especial, minha área que é a de Inglês. Agradeço a liderança da escola por ter nos proporcionado essa experiência!!” – Laura Carolina, professora de Inglês.
“Eu adorei participar da feira Bett Educar, foi uma experiência incrível poder conhecer as outras várias formas diferentes de se poder usar a tecnologia a favor da educação.” –Patrícia Sliva, professora da Escola da Inteligência.
Educação
Aluna e professor de Passos têm obras selecionadas em concurso nacional
A aluna Evellyn Caroline de Oliveira Silva e o professor José dos Reis Santos, ambos da Escola Estadual São José, de Passos, tiveram suas obras selecionadas para a Coletânea Nacional “Amor e outras drogas lícitas”, da Editora Persona, entre centenas de poemas enviados para o certame. A estudante participará da coletânea com o poema “Garota Pernambucana” e o professor, com “Amores desfeitos”.
Com 13 anos de idade, Evellyn cursa o 8º ano na Escola São José e foi aluna de José Reis ano passado. Ao verificar o talento dela para a poesia, o professor passou a orientá-la, inscrevendo-a em dois concursos em 2022. Este ano, incentivou e orientou a ex-aluna a participar da coletânea da Persona, prontificando-se a corrigir o texto por ela elaborado. Há outras alunas do professor que estão participando de outros certames literários, este ano.
Por sua vez, José Reis é jornalista há mais de 40 anos e professor de Língua Portuguesa e Redação na E.E. São José. Já venceu alguns concursos nacionais e internacionais de poesia, contos e crônicas. “Além de participar, gosto de incentivar meus alunos a participar de concursos literários”, frisou.
“Estou muito feliz. Não esperava por isso. Sem dúvida, ser selecionada em uma antologia nacional tem uma importância muito grande na minha vida”, comentou Evellyn Caroline ao saber do resultado. Por sua vez, a diretora da escola, Susane Mara de Oliveira Silva, destacou a importância do trabalho feito pela equipe de professores com os alunos da escola, “que contribui para revelar novos talentos que temos na Escola São José. São talentos em diversas áreas, como esportes, música, artes e na literatura, como é o caso da nossa aluna Evellyn, uma frequentadora assídua da biblioteca”.
Composta por 150 poemas de autores de várias regiões do Brasil, a obra Coletânea “Amor e outras drogas lícitas” ficará em pré-venda até o dia 07 de maio próximo. Após isso, a Persona terá cerca de um mês para finalizar e imprimir o livro, a qual será comercializada pelo site da editora.
FONTE: José dos Reis Santos
Você precisa estar logado para postar um comentário Login