Geral

Eixos suspensos cobrados em pedágios da BR-365

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Eixos suspensos cobrados na BR-365

Desde sexta-feira, 29, a concessionária EPR Triângulo passará a cobrar pela tarifa na totalidade dos eixos, suspensos ou não, de todos os veículos comerciais com carga nas proximidades de Uberlândia. A medida é válida para os trechos sob concessão da empresa, incluindo as MGCs 452 e 462, as BRs 452 e 365, a LMG-798 e as MGs 190 e 427. De acordo com a concessionária, a medida a ser implementada em todas as praças de pedágio distribuídas ao longo do trecho do Triângulo Mineiro e Sul de Minas, visa coibir isenções indevidas de eixos suspensos de veículos não vazios. A verificação será feita pela placa do veículo, por meio do uso das câmeras localizadas nas praças de pedágio. (Diário de Uberlândia)

https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/34953/tarifa-de-eixos-suspensos-passa-a-ser-cobrada-na-br-365-e-em-mais-rodovias-da-regiao-veja-onde

Câmara de Valadares devolve R$ 2.3 milhões

A Câmara Municipal de Governador Valadares realizou na quinta-feira 28 de dezembro, a devolução à prefeitura de R$ 2.365.883,86 em recursos economizados durante o ano de 2023. O montante, é referente ao saldo remanescente do duodécimo do Legislativo para o ano de 2023, e foi entregue simbolicamente pelo Presidente da Câmara, Vereador Regino Cruz. O valor devolvido retorna aos cofres públicos para utilização pelo Poder Executivo em ações voltadas à população. Este gesto marca o comprometimento da gestão municipal legislativa com a responsabilidade financeira, consolidando a parceria em prol do desenvolvimento da cidade. (Jornal dos Vales – Governador Valadares)

https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/44949/camara-municipal-de-governador-valadares-devolve-r-236588386-aos-cofres-municipais

Prefeitura e Saae cobram da Vale

O Saae de Itabira encaminhou, na quinta-feira, 28, um ofício ao Ministério Público de Minas Gerais informando sobre o descumprimento parcial do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a mineradora Vale, juntamente com a empresa Aecom do Brasil, a Prefeitura de Itabira e da autarquia. O envio do documento foi necessário após o Saae identificar que a água turva distribuída para alguns bairros era proveniente do anel hidráulico que é o mesmo utilizado pela empresa para entregar à autarquia parte do volume de água exigido pelo TAC. (Itabira Notícias)

Leia Também:  Atendimentos nas UAIs serão suspensos de 28/2 a 2/3 

https://itabiranoticia.com.br/prefeitura-e-saae-cobram-da-vale-os-prejuizos-causados-a-moradores-de-itabira-apos-turbidez-na-agua/

MoC combate déficit habitacional

A Prefeitura pretende retomar o combate ao déficit habitacional em Montes Claros, através do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, com a construção de novos conjuntos habitacionais na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Humberto Souto, ao participar junto com o vice Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, na noite dessa quarta-feira, da solenidade de entrega de 200 padrões de energia elétrica, do Programa Municipal de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb). Os padrões já começaram a ser instalados nas residências que ainda não tinham medidor. A entrega foi realizada através de parceira com o Programa de Eficiência Energética da Cemig. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

https://novojornaldenoticias.com/noticias/prefeitura-vai-combater-deficit-habitacional/

Supermercados funcionam dia 31

Neste domingo, 31, véspera da virada do ano, os supermercados e empresas do setor poderão funcionar no Vale do Aço, com horários diferenciados. A permissão consta nas Convenções Coletivas do Trabalho (CCTs), assinadas pelos sindicatos patronal e laboral. Em Ipatinga, no domingo, os supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, peixarias, varejões, sacolões, hortifrútis e distribuidoras de gêneros alimentícios poderão trabalhar com a mão de obra até as 13h. Em Coronel Fabriciano e Timóteo, esses estabelecimentos têm permissão para ficarem abertos com funcionários no trabalho até as 18h, de acordo com as CCTs. Já no dia 1º de janeiro, segunda-feira, os supermercados e empresas do setor estarão fechados. (Diário do Aço – Ipatinga)

Leia Também:  Aena assume aeroporto de Montes Claros

https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0112451-supermercados-poderao-funcionar-no-dia-31-no-vale-do-aco

Turma da Monica grava em Poços

A cidade de Poços de Caldas será mais uma vez palco de gravações cinematográficas. Desta vez, o motivo é a nova série Original Globoplay, Turma da Mônica Origens, que explora as origens da amizade entre Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Milena, criados por Mauricio de Sousa há mais de 60 anos. Com estreia prevista para 2025 no serviço de streaming, a série terá uma segunda fase de gravações em Poços de Caldas a partir de janeiro de 2024. Para o secretário de Turismo, Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas para as gravações é motivo de grande satisfação. Por ser uma cidade tão bela, rica em cultura e com cenário histórico, Poços de Caldas se tornou a cidade escolhida para a gravação de alguns filmes e novelas, como O Profeta, Alto Astral, Além da Ilusão, o que deixa a cidade no cenário nacional, destacou. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

https://www.jornalmantiqueira.com.br/2023/12/20/conheca-o-elenco-infantil-de-turma-da-monica-origens-que-sera-gravada-em-pocos/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Projeto que amplia funcionamento de pedágios está pronto para análise do Plenário

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Entrevista Fábio Kallas: O ex-presidente do Conselho Curador da FESP falou com o repórter Alex Cavalcante durante um coquetel na casa de amigos.

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA