Geral
Estradas são interditadas no Vale do Mucuri

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br
Estradas são interditadas no Mucuri
Fortes chuvas que estão atingindo diversas cidades do Vale do Mucuri têm causado inúmeros transtornos, com estradas interditadas e diversas pessoas estão sem conseguir se deslocar, inclusive para atendimento médico. A ponte que liga Umburatiba a Nanuque, assim como o trecho que faz a ligação de Carlos Chagas com o distrito de São Pedro estão comprometidos devido aos efeitos das tempestades. A MG-105, entre Águas Formosas e Crisólita, está interditada por causa de erosão, impedindo qualquer tipo de trânsito. (Jornal Em Tempo – Nanuque)
https://jornalemtempo.com/estradas-sao-interditas-apos-chuva-que-atingiu-o-vale-do-mucuri
Agricultura Familiar receberá fertilizantes
O secretário Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Governador Valadares, Ivan Fialho, representou o prefeito André Merlo em uma cerimônia na Cidade Administrativa em Belo Horizonte. O evento oficializou a nova parceria entre o Governo do Estado e a empresa Harsco Environmental para a doação de fertilizantes a agricultores familiares de nove unidades regionais da Emater-MG. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)
Grupo corre 304 kms até Aparecida
Um grupo de 24 pessoas, que saiu de Juiz de Fora, percorreu mais de 300 quilômetros até chegar em Aparecida, no interior de São Paulo, na noite de sábado (27). Os fiéis deram início à segunda edição Desafio da Fé, que partiu do Expominas, em Juiz de Fora, com direção à Basílica de Nossa Senhora Aparecida na última sexta. Foram 21 corredores e três pessoas prestando apoio ao grupo, que chegou à cidade paulista na noite do dia seguinte e percorreu, ao todo, em sistema de revezamento, 304 quilômetros em 26 horas e 49 minutos. Os 24 participantes percorreram diversas cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo para chegar à Basílica de Nossa Aparecida, e revezaram entre si a cada dez quilômetros, conforme explica Marcio Lopes, um dos corredores que completou o desafio. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora )
Associação comemora 90 anos
A Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop), no último sábado (17), celebrou os seus 90 anos de fundação. Uma cerimônia, com a presença de autoridades e associados, foi realizado na sede da instituição. Durante a cerimônia, também foram apresentados as ações que foram realizadas em 2023 e ações que serão implementadas ao longo de 2024, como o projeto Sacada Cultural. Ainda, durante o seu discurso, Natalino falou da relevância da colaboração entre o setor empresarial e o governo para superar desafios e fomentar um ambiente de negócios ainda mais sólido e inovador. ( O Liberal – Ouro Preto)
Revitalização no Parque é iniciada
A Citur (Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas) recebeu recentemente a aprovação do Projeto de Revitalização Ambiental de parte da área do Parque do Cristo. O projeto visa a supressão con-trolada de árvores exóticas, como Pinus e Eucalipto, que não são nativas do Brasil e tem impactado negativamente a biodiversidade local. Para dar início ao PRAD, a CITUR contratou uma empresa de Engenharia e Meio Ambiente, com especialistas em Engenharia Ambiental e Agronômica, para análise ambiental da área, elaboração do projeto e solicitação das aprovações junto aos órgãos competentes. Os trabalhos envolvendo os estudos técnicos e elaboração do projeto de revitalização tiveram início em janeiro de 2023. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
Fonte: SINDIJORI MG


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema recebe homenagem por contribuição ambiental
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Empresa mineira conquista mais mercado
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Nova subestação da Cemig em Fabriciano
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Justiça determina que candidatos devolvam verbas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
InfraBusiness Expo abre inscrições para congresso técnico com foco em inovação, investimentos e cidades inteligentes
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Produção de minério recua 4,4% em Minas
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sistema CNA/Senar e Faemg abrem inscrições para o Conacarne
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões