Geral

FEMEC 2024: SIAMIG marca presença em feira do agronegócio em Uberlândia

Publicados

em

Na próxima segunda-feira, dia 01/04, tem início uma das maiores feiras do agronegócio em Minas Gerais: a FEMEC.  A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) marcará presença para representar o setor bioenergético do estado. O evento será realizado no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, com o tema “Biocombustíveis: a nova energia vem do campo”, e contará com a participação de mais de 100 expositores, incluindo indústrias, comerciantes e instituições relacionadas ao agronegócio brasileiro e mundial.

Na próxima segunda-feira, dia 01/04, tem início uma das maiores feiras do agronegócio em Minas Gerais: a FEMEC. A SIAMIG marcará presença para representar o setor bioenergético do estado. O evento será realizado no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia, com o tema “Biocombustíveis: a nova energia vem do campo”, e contará com a participação de mais de 100 expositores, incluindo indústrias, comerciantes e instituições relacionadas ao agronegócio brasileiro e mundial.

Esta 12ª edição do evento contará, em seu primeiro dia, com palestras do ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, do vice-governador de Minas Gerais, Professor Matheus Simões, além de uma mesa redonda com lideranças do setor bioenergético mineiro.

Leia Também:  Detran inicia na próxima segunda-feira (23/1) credenciamento de empresas para vistoria veicular

Durante a FEMEC, a SIAMIG estará representada juntamente com suas associadas, Bioenergética Aroeira e CMAA, em um estande de mais de 200m². Os participantes terão a oportunidade de explorar as últimas inovações tecnológicas no campo da bioenergia e discutir os desafios e oportunidades do setor. A presença da SIAMIG e de suas associadas promete enriquecer o conhecimento dos visitantes sobre a importância e o potencial do etanol para a mobilidade sustentável.

O destaque do estande será um jogo interativo, desenvolvido para oferecer uma experiência educativa e envolvente sobre as aplicações e benefícios do etanol e do açúcar. Além disso, os visitantes poderão conhecer de perto “o carro mais sustentável do mundo”, um projeto inovador que busca apresentar um veículo híbrido capaz de operar tanto com energia elétrica quanto com etanol, promovendo uma alternativa ambientalmente consciente para a mobilidade urbana.

Adicionalmente, está previsto o pré-lançamento da nova marca da SIAMIG, agora denominada SIAMIG BIOENERGIA, que marca um novo capítulo no setor bioenergético de Minas Gerais. Essa mudança destaca o compromisso renovado da empresa com a sustentabilidade e a inovação, impulsionando ainda mais o desenvolvimento regional. A apresentação oficial está marcada para o dia 26 de abril, durante a Abertura da Safra Mineira de Açúcar e Etanol.

Leia Também:  Superbactéria interdita UTI de hospital em Uberlândia

Com uma programação diversificada e palestrantes de renome, a FEMEC 2024 promete ser um espaço privilegiado para o intercâmbio de conhecimento, networking e negócios no setor agrícola e bioenergético. Não perca a oportunidade de participar deste evento, que é referência no calendário do agronegócio mineiro e brasileiro.

Para mais informações, entre em contato com:

Camila Rocha – Gerente de Comunicação SIAMIG

Email: [email protected] | Telefone: (31) 99970-3924

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Governador participa de posse da nova diretoria da Aciub, em Uberlândia

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  TIRE SUAS DÚVIDAS COM A DERMATOLOGISTA ADRIANA ANTUNES #3

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA