Geral

FOGO ATINGE O MONTE DAS OLIVEIRAS, EM ALPINÓPOLIS, E É CONTIDO PELA PM E VOLUNTÁRIOS

Na noite desta terça-feira (13) um incêndio atingiu o principal ponto turístico do município de Alpinópolis, o Monte das Oliveiras, situado no bairro Vila Betânia. As chamas arderam por cerca de duas horas e foram contidas graças ao empenho dos policiais do 3º Pelotão da PM, assim como de alguns moradores, que contaram com o […]

Publicados

em

Na noite desta terça-feira (13) um incêndio atingiu o principal ponto turístico do município de Alpinópolis, o Monte das Oliveiras, situado no bairro Vila Betânia. As chamas arderam por cerca de duas horas e foram contidas graças ao empenho dos policiais do 3º Pelotão da PM, assim como de alguns moradores, que contaram com o apoio do caminhão-pipa da Prefeitura Municipal. Em primeira análise, nenhum dos monumentos do retiro espiritual parece ter sido queimado, porém o local ainda passará por uma avaliação de danos mais detalhada. Ninguém se feriu.
Os militares foram avisados do incêndio por moradores, por volta das 19h30, no entanto presume-se que as chamas tiveram início cerca de meia hora antes. Já no local, a guarnição, contando com suporte do caminhão-pipa e de voluntários, passou a combater as chamas que foram contidas aproximadamente às 21h.


As labaredas chegaram a se aproximar de fios de alta tensão, presentes em postes que atendem o bairro, o que poderia resultar em consequências mais sérias, caso fossem atingidos. As chamas colocaram em risco, ainda, algumas residências nas proximidades. No entanto, devido ao trabalho rápido de contenção, nada mais grave aconteceu.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém os policiais não descartam a possibilidade de ter sido iniciado de forma criminosa.  A corporação alerta sobre os perigos do fogo que atinge a zona urbana, uma vez que residências, rede elétrica e órgãos públicos podem ser atingidos.
O Monte das Oliveiras, cenário bíblico idealizado pelo historiador José Iglair Lopes, é um projeto que relata a história da cristandade, por meio de monumentos e representações. Está situado no alto de uma pequena colina, na parte oriental da cidade, em uma área de 90 mil metros quadrados. O local é hoje é o maior cenário bíblico a céu aberto do Brasil.

Leia Também:  DÚVIDAS COM AS LEIS? A DRA RHANYA QUEIROZ RESPONDE!

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Mini talks para mulheres marca as comemorações do mês da mulher

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  PCMG prende trio que fez 15 roubos seguidos em um único dia na capital

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA