Geral

Fusão do Sindijori/MG e Sinejor/BH unifica imprensa escrita e digital em Minas

Publicados

em

BELO HORIZONTE – Aconteceu na Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG na última terça-feira, 27, a assembleia conjunta do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículo de Comunicação Digital de MG (Sindijori/MG) e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de BH (Sinejor/BH). Na assembleia foi votado e aprovado a incorporação do Sinejor/BH ao Sindijori/MG, que passa a ser o único representante sindical da Imprensa Escrita e Digital do Estado de Minas Gerais.

O Sindijori/MG possui entre seus associados 82 jornais impressos e 106 portais digitais de notícias espalhados por toda Minas Gerais e agora passa a integrar em seu quadro de associados as empresas do Sinejor, composto pelas principais empresas de comunicação impressa de Belo Horizonte. Além disso, muitas das empresas de comunicação agora associadas ao Sindijori/MG também possuem rádios e televisões em seus grupos empresariais.

“O principal objetivo da fusão entre o Sinejor/BH e o Sindijori/MG é o fortalecimento da Imprensa escrita e digital em Minas Gerais, além da redução de custos e melhor atendimento aos seus associados. O processo de fusão ainda será analisado pelo Ministério do Trabalho até que tenhamos a concretização desta unificação, mas os ganhos para as empresas já acontecem agora, com nossa união de forças em prol da Comunicação em Minas” diz Paulo André Nacife, presidente do Sinejorbh e diretor do Grupo Balcão de Belo Horizonte.

Leia Também:  Produtores de soja de Minas estão preocupados com a mosca branca

Na assembleia conjunta entre os sindicatos patronais estiveram presentes dezenas de representantes de empresas da Capital e interior, além de dezenas de outros veículos de comunicação associados ao Sindijori/MG, que participaram de forma virtual.

Com a fusão, o Sindijori passa a representar toda a base do setor em Minas, e as empresas da Capital terão espaço na diretoria do Sindijori/MG, integrando todo Estado e criando a maior rede de Comunicação impressa e digital de Minas. “Este é um momento importante pois a incorporação da Capital pelo Sindijori fortalece nossa base e traz as grandes empresas de comunicação de BH para integrar nossa rede, o que destaca Minas no cenário nacional e vai ajudar no fortalecimento da Comunicação em Minas. O setor de Comunicação em Minas Gerais perdeu muito nos últimos anos em diversas áreas e a retomada do crescimento e protagonismo nacional começa com a união das empresas e instituições estaduais, estamos no caminho certo”, disse Rodrigo Silva Fernandes, presidente do Sindijori/MG e Diretor do Jornal Diário Regional Gazeta de Varginha.

Leia Também:  PM LANÇA CAMPANHA PARA O FINAL DE ANO

Com a aprovação da incorporação do Sinejorbh ao Sindijori pela base das duas instituições, o processo de unificação começa a caminhar junto ao Ministério do Trabalho, que regulamenta o setor, bem como também junto a Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, onde Sinejor e Sindijori também serão unificados. Com a fusão, o Sindijori terá maior representatividade junto a FIEMG na defesa dos Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital de Minas Gerais.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  COISAS DE PELE COM A DERMATOLOGISTA ADRIANA FARIA #3

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Produtores de soja de Minas estão preocupados com a mosca branca

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA