Geral

Inflação de Montes Claros mais baixa que a nacional

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Inflação de MoC mais baixa que a nacional

Montes Claros fechou 2023 com uma inflação mais baixa do que o índice nacional, que foi de 4,62%. No ano passado, o aumento do custo de vida na cidade foi de 4,29%, menos da metade do índice inflacionário acumulado em 2022, que tinha sido de 9,52%. Isso é o que aponta a pesquisa do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O levantamento mede o custo de vida das famílias com rendimento entre um e seis salários mínimos mensais na cidade-polo do Norte de Minas. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

https://novojornaldenoticias.com/noticias/cidade-tem-inflacao-mais-baixa-que-a-nacional/

Teófilo Otoni implanta Mesa Brasil

A diretoria do Sindcomércio se reuniu com os coordenadores do Programa Mesa Brasil que ficarão responsáveis pelas atividades do programa em Teófilo Otoni e região. São eles, Giovani Paulino, coordenador do Centro de Distribuição, que será inaugurado em Teófilo Otoni e Josiane Marcussi, coordenadora e gerente de Ação Social do Sesc Minas Gerais. Neste encontro, foram alinhados detalhes para a inauguração do Centro, um programa que atua contra a fome e o desperdício, a partir de parcerias, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. O Sindcomércio de Teófilo Otoni, e região é o responsável por intermediar o contato com o programa e as entregas nesta região. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

https://diariotribuna.com.br/?p=22907

Nova fase das obras do Hospital Regional

Através de suas redes sociais, o deputado estadual Enes Cândido celebrou, nesta quarta-feira (17), a publicação do Governo de Minas referente à retomada das obras do Hospital Regional. O boletim divulgado pelo Estado anunciou um passo importante para o retorno da construção. De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura publicou no Diário Oficial uma decisão administrativa em regime de contratação diferenciada. Nela, o Consórcio HR foi inabilitado por ausência de comprovação de capacidade técnica. Sendo assim, o segundo colocado do certame será convocado para que seja analisada a proposta de retomada das obras. ( Diário do Rio Doce Ipatinga )

Leia Também:  Servidores de JF mantêm paralisação

https://drd.com.br/deputado-enes-candido-anuncia-nova-fase-para-retomada-das-obras-do-hospital-regional/

Alô, Minas! Até nesta sexta

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de adesão dos municípios mineiros ao Alô, Minas! Fase II. A iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), irá contemplar com internet e telefonia móvel cem novos distritos e localidades de Minas Gerais que ainda não possuem acesso ao serviço. As inscrições para as prefeituras ficam abertas no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG) até as 18h. Entre os critérios previstos no edital está a participação de distritos e localidades que tenham, no mínimo, 500 eleitores totais, tendo como base os dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). Os demais critérios estão disponíveis no edital. ( Diário de Caratinga)

https://diariodecaratinga.com.br/municipios-tem-ate-sexta-feira-19-1-para-aderirem-ao-alo-minas-fase-ii/

Escritor de Lafaiete lança seu 16º livro

O escritor, filósofo, palestrante, agente literário, mental coach para o futebol profissional, Marcelo Pereira Rodrigues (49) acaba de lançar um maçudão de 572 páginas, com quase 700 gramas. Com mais de 100 ensaios passeando pela História da Filosofia, Ensaios de Filosofia (publicado pela MPR Edições) foi gestado inicialmente há mais de duas décadas. Estes ensaios se profissionalizaram com a colaboração de Marcelo para a revista eletrônica cultural de Portugal O Barrete, somado à condução da revista impressa que perdura por mais de duas décadas também aqui do Brasil, a Conhece-te, da qual Marcelo é editor. (Jornal Correio da Cidade Conselheiro Lafaiete)

Leia Também:  Número de processos e outras prerrogativas são motivos de reunião entre Poder Judiciário, MP e OAB

https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/33990-escritor-de-lafaiete-lanca-seu-16-livro-com-572-paginas

Formiguense concorrerá a Mister MG

O formiguense Marlon Ribeiro, de 26 anos, é um dos candidatos a concorrer ao título Mister Minas Gerais Tur 2024. Ele representará sua cidade natal no concurso que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de abril, em Belo Horizonte. Filho de Luiz Carlos Pereira e Eliana Ribeiro, Marlon tem quatro irmãos e mora no Bairro Santa Tereza, próximo ao monumento do Cristo Redentor. Ele conta que já realizou trabalhos como modelo e atualmente é fotógrafo, começando a atuar no mercado de marketing. (O Pergaminho Formiga)

https://www.opergaminho.com.br/formiguense-concorrera-a-mister-minas-gerais-tur-2024

Concluída obra em Santo Antônio

Dando continuidade ao processo de estruturação e melhoria na infraestrutura do município, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro concluiu mais uma obra de extrema importância para seus moradores, Trata-se da construção de rede de esgoto e captação de águas pluviais na Rua Antônio Sabiá, no bairro Grota, passando pela Rua Otorino Citto, no bairro Centro, finalizando na Rua Darci Carlos da Cunha, no bairro São Vicente. O prefeito Amaury de Sá Ferreira acompanhou de perto todo o processo da obra, da troca de manilhas antigas e deterioradas até a instalação e finalização do novo manilhamento. ( Jornal Além Parahyba Além Paraíba)

http://www.jornalalemparahyba.com.br/2024/01/concluida-mais-uma-grande-obra-de-infraestrutura-no-municipio-de-santo-antonio-do-aventureiro/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Número de processos e outras prerrogativas são motivos de reunião entre Poder Judiciário, MP e OAB

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA