Geral

JF quer municipalizar trecho da BR

Publicados

em


COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

JF quer municipalizar trecho da BR

Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão, ao lado do vereador Juraci Scheffer, afirmou que o projeto de municipalização da BR-440 teve o aval dos moradores da Cidade Alta. A prefeita ainda reforçou que o projeto será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda nesta semana. A proposta é de que o trecho entre o Jardim Casablanca e o Bosque do Imperador seja utilizado como rua, deixando em segundo plano a ligação com a BR-040, pois esta seria parte de um outro projeto, cuja concessão ainda será licitada no futuro. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/politica/05-12-2023/prefeitura-afirma-ter-aval-de-moradores-para-projeto-de-municipalizacao-da-br-440.html

Araxá sedia Plenária do Crea

Araxá vai sediar a última edição do ano da reunião Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), no dia 7 de dezembro de 2023. A reunião, regularmente realizada em Belo Horizonte, é a instância máxima de julgamento estadual, e reúne os 108 conselheiros, vindos de todas as regiões do estado. Durante as Plenárias, são deliberados assuntos que envolvem as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências. A Plenária é conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, que é natural da cidade. (Clarin.net – Araxá)

https://clarim.net.br/araxa-sedia-a-ultima-edicao-do-ano-da-reuniao-plenaria-do-crea-mg/

Leia Também:  DEPUTADO FEDERAL EMIDINHO MADEIRA FAZ BALANÇO POSITIVO DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO

Poços faz campanha de doação

A Prefeitura de Poços de Caldas dará início à terceira edição do programa “Poços Doar”. A iniciativa visa incentivar a doação de sangue durante o período de férias, compreendido entre 1º de dezembro e 31 de janeiro, com o slogan “Não Importa onde você está, o importante é doar”. Segundo a equipe de captação da unidade local da Fundação Hemominas em Poços de Caldas, o número de doadores na cidade ainda é inferior ao potencial de atendimento da unidade. ( Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

https://www.jornaldacidade1.com.br/comeca-em-pocos-a-campanha-de-doacao-de-sangue-durante-as-ferias/

Empresa de Pouso Alegre é investigada

Uma empresa em Pouso Alegre é investigada na ação do Ministério Público que apura fraudes em contratos de limpeza pública em Pirassununga (SP) nesta segunda-feira (4). Segundo o MP, a THV Saneamento teria subornado agentes públicos para ser favorecida em contratos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A Operação Calliphora visa desarticular organização criminosa dedicada desviar recursos em contratos da Prefeitura de Pirassununga, em meio a investigação de crimes de fraude a licitações, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. (Diário Regional – Pouso Alegre)

https://jornaldiarioregional.com.br/2023/12/04/empresa-em-pouso-alegre-e-investigada-em-acao-do-ministerio-publico-que-apura-fraudes-em-contratos-de-limpeza-publica/

Emater promove seminário

A Emater de Minas Gerais, promove nos dias 5 e 6 de Dezembro, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) o “Seminário 75 anos da Ater Pública Governamental: Inovações e Soluções”. Essa iniciativa busca debater e propor ideias para enfrentar desafios e melhorias na agricultura do estado. O seminário inclui discussões sobre perspectivas e soluções para a assistência técnica e extensão rural, buscando encontrar formas de melhorar e inovar na área agrícola. Também haverá uma Feira da Agricultura Familiar, com apresentações culturais. ( Sabará Notícias – Sabará)

Leia Também:  Primeiro trecho de pista duplicada na BR-135 é inaugurado em Curvelo

https://sabaranoticias.com.br/agronegocio/emater-de-minas-gerais-promove-seminario-sobre-inovacoes-e-solucoes/

Acissp promove eventos em dezembro

A Acissp (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) realiza vários eventos e atividades durante o final de ano na cidade. Desde a promoção da campanha de incentivo às compras no comércio local, que irá sortear cerca de R$ 40 mil em prêmios, passando pelas Paradas de Natal, que aconteceram nos últimos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro, além da promoção de apresentações culturais e musicais, que acontecerão nos dias 7, 8, 13, 14 e 15 desse mês na Praça da Matriz. ( Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

http://www.jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=215858

Minas lança ferramentas contra crise

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, e a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável , Marília Melo, apresentaram importantes anúncios e lançamentos para o enfrentamento da crise climática no workshop Minas Day, nesta terça-feira (5/12), na COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes. Desenvolvido em conjunto pelo Governo de Minas e setores privados, nacionais e internacionais, o Minas Day busca soluções para as mudanças climáticas. ( Jornal de Uberaba – Uberaba) https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/70262/minas-gerais-lanca-ferramentas-e-anuncia-novo-investimento-para-mitigar-mudancas-climaticas-no-estado-durante-a-cop28

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Primeiro trecho de pista duplicada na BR-135 é inaugurado em Curvelo

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Obras de revitalização da rodovia LMG-744 chegam ao trecho Nacip Raydan-Virgolândia, no Vale do Rio Doce

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA