Novas Obras

LIMINAR: Justiça suspende obras no Alto da Serra, em Alpinópolis.

Justiça suspende liminarmente novas construções no loteamento Alto da Serra 2 e nas partes superiores dos Loteamentos Alto da Serra 1 e Jardim dos Miranda. A decisão é da Vara Cível da comarca da cidade de Alpinópolis MG. Em caráter liminar, suspende o início de novas edificações nessas áreas sobre pena de pagamento de multa diária.

Publicados

em

JUSTIÇA SUSPENDE, LIMINARMENTE, NOVAS CONSTRUÇÕES EM LOTEAMENTOS DE ALPINÓPOLIS

Leia a matéria após a publicidade

 

De acordo com fontes ligadas a nossa redação as empresas Ventania incorporação imobiliária e loteamento Ltda, Vicente Raimundo Pereira Eireli -EPP e demais responsáveis pelos empreendimentos a justiça suspendeu liminarmente novas construções no loteamento Alto da Serra 2 e nas partes superiores dos Loteamentos Alto da Serra 1 e Jardim dos Miranda.

A decisão é do Juiz da Vara Cível da cidade de Alpinópolis MG e tem caráter liminar. Ela impede o início de novas edificações nessas áreas sobre pena de pagamento de multa diária.

No trecho do comunicado oficial os responsáveis relatam que :

“… momentaneamente, está vedado o início de novas construções nos loteamentos Alto da Serra 01, Alto da Serra 02 e Jardim dos Miranda, em decorrência de decisão liminar proferida em torno do processo 50000390-19.2022.8.13.0019 cuja temática envolve discussão sobre a ‘Serra da Ventania’.”

Afirmam ainda que o comunicado visa dar ampla publicidade a decisão judicial . De acordo com os autos do processo os empreendimentos, em tese, contrariam as normas estabelecidas no plano diretor da cidade que impede construções e edificações na Serra da Ventania.

Leia Também:  A DERMATOLOGISTA ADRIANA ANTUNES FALA SOBRE A QUEDA DE CABELO

Outro fator abordado no processo é o fato de que houve mudança no plano diretor municipal (que é de 2007) em 2013 e essas mudanças não respeitam a lei vigente, já que houve grande devastação ambiental na região da Serra.

Foi afixado também pelas empresas responsáveis uma planta no loteamento Alto da Serra 1 e 2 visando dar publicidade a Decisão Judicial.

Continuaremos acompanhando o desenrolar do caso!

Abaixo vídeo de 2018 quando começaram as obras na serra.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Mais uma prisão por tráfico em Alpinópolis

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Rede de Proteção Preventiva : Uma parceria eficaz no enfrentamento ao crime

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA