Geral

Membros da diretoria da CAAMG participam da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada

Publicados

em

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Vanja Honorina, juntamente com a diretora secretária adjunta Valéria Lemos e a diretora institucional Flávia Fachinelli, participam da IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, este que é considerado o maior evento da advocacia feminina do Brasil.

Organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de sua Comissão Nacional da Mulher Advogada, o evento acontece em Curitiba, nos dias 14 e 15 de março. Sob o tema central “Evolução e Protagonismo”, a conferência tem como objetivo debater as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea com a realização de painéis, mesas-redondas e debates que abordam questões cruciais para o avanço das mulheres no campo jurídico.

Presidência feminina

Durante a solenidade, o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, transmitiu a presidência da entidade, nos dias 14 e 15, para a secretária-geral adjunta, Milena Gama.

Ele reiterou, em seu discurso, que é o primeiro presidente da Ordem a implementar uma dinâmica de paridade absoluta de gênero. “Tenho a clareza de que participo de um marco histórico e que, para corrigir os erros do passado, devemos estar atentos o tempo todo para não permitir retrocessos e erros”, disse.

Leia Também:  Advocacia de MG terá cerca de R$ 2,5 milhões de descontos, no programa de anuidade da Caixa de Assistência dos Advogados

“A vocês, que reconhecem sua força e, assim se descobrindo, transformam espaços, superam desafios e, sobretudo, unem-se na luta pela igualdade, trago uma mensagem clara e poderosa: a OAB são vocês”, complementou.

Durante o evento, foram discutidos temas como equidade salarial, acesso à justiça, enfrentamento da violência de gênero, representatividade nos espaços de poder e outros desafios enfrentados pelas mulheres advogadas. Além disso, foram apresentadas propostas e estratégias para fortalecer a participação feminina nos mais altos níveis da advocacia e da sociedade como um todo.

A IV Conferência Nacional da Mulher Advogada é um espaço de troca de experiências, networking e fortalecimento de laços entre as profissionais do direito.

Leia mais: https://caamg.org.br/membros-da-diretoria-da-caamg-participam-da-iv-conferencia-nacional-da-mulher-advogada/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Ivete Sangalo para show para dar bronca em foliã: ‘Mulher reclamou da música’

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Ex-alunos do SENAI MG conquistam espaço no mercado de trabalho

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA