Geral

Membros do Conselho do Sindiextra prestigiam presidente em exercício da FIEMG

Publicados

em

O Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA), por meio de seu Conselho, realizou uma visita a José Fernando Coura, presidente em exercício da FIEMG. O encontro ocorreu no dia 8 de novembro, na sede da Federação Mineira, em Belo Horizonte. “É uma alegria receber esse abraço fraterno de parte de nosso Conselho, que veio me cumprimentar por ser um representante do setor mineral à frente da FIEMG. Isso me enche de orgulho” , comentou Coura.

Entre os visitantes estava Eduardo Couto, diretor jurídico da Cedro Mineração, conselheiro do SINDIEXTRA e presidente da Comissão de Direito Minerário da OAB Nacional. “O encontro hoje é muito importante para o setor mineral e toda sua cadeia produtiva. Somos responsáveis por parte significativa do PIB mineiro e pela geração de milhares de empregos em todo o estado”, afirmou Couto, ressaltando que a atividade mineradora é feita de maneira responsável socialmente e ambientalmente. “Estamos desenvolvendo um trabalho social expressivo, em especial nas comunidades do entorno. Isso vem fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse.

O conselheiro também pontuou a relevância da Federação Mineira para o setor mineral do estado. “A FIEMG, por meio do presidente Flávio Roscoe, José Fernando Coura e demais executivos, vêm fazendo um trabalho excepcional de representatividade e defesa de nosso setor e de toda a indústria mineira”, afirmou.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe visita de cortesia de advogado

O Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA) é presidido por Luís Márcio Vianna e desenvolve importantes ações junto às empresas mineradoras.

José Fernando Coura recebe representantes da Amagis

Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos, Dra. Juíza Rosimere das Graças do Couto, Dr. Auro Aparecido Maia de Andrade e Bruno Gontijo, da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), visitaram, no dia 8 de novembro, a sede da da FIEMG. A comitiva foi recebida por José Fernando Coura, presidente em exercício da Federação mineira. Segundo Coura, durante o encontro de cortesia foram debatidos assuntos importantes para o desenvolvimento econômico e social do estado de Minas Gerais.

O executivo também pontuou que a visita foi motivada por sua participação no Congresso da

Magistratura Mineira, realizado neste ano em Ouro Preto. O Fórum, cujo tema foi “A Magistratura Mineira em seu Sesquicentenário: sua Histórica Missão de Pacificação e Evolução Social”, promoveu debates e reflexões sobre política pública e legislação.

Para o Dr. Luiz Carlos Rezende Santos, presidente da Amagis, o momento foi histórico. “É uma grande oportunidade de encontrar Coura, um republicano incentivador da política, que ocupa a presidência da FIEMG interinamente”, disse, afirmando admirar o trabalho da instituição. “O trabalho aqui realizado é de muita responsabilidade, que promove a qualidade de vida das pessoas por meio da melhoria do ambiente de negócio de Minas Gerais, da manutenção de empregos e de investimentos em inovação e tecnologia”, ponderou.

Leia Também:  Betim: PCMG e Conselho Tutelar presenteiam crianças carentes

Representantes da AMMP são recebidos na FIEMG

José Fernando Coura, presidente interino da FIEMG, recebeu, no dia 6 de novembro, na sede da Federação mineira, em Belo Horizonte, Dra. Luz Maria e Dr. José Silvério Perdigão de Oliveira, vice-presidente e diretor financeiro, respectivamente, da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP).

“Foi uma visita de cortesia, para troca de informações e de experiências essenciais para o setor produtivo mineiro”, afirmou Coura, lembrando que esteve presente ao evento de tributo aos 70 anos da AMMP, realizado em agosto deste ano na cidade de Ouro Preto.

José Fernando Coura, vice-presidente da FIEMG, está substituindo Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, que está em uma missão internacional na China.

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe visita de cortesia de advogado

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Presidente dá posse a nova servidora

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA