Geral

Parceria entre AMM e TRE-MG inicia projeto “Antes do Voto” em Poços de Caldas

Publicados

em

No dia 22 de março, sexta-feira, acontecerá a primeira edição do projeto “Antes do Voto 2024” no interior, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral, em parceria com a Associação Mineira de Municípios, para divulgar especialmente aos candidatos em potencial, membros de partidos políticos, advogados especializados, contadores e técnicos de contabilidade, assessores de imprensa e jornalistas, policiais civis e militares e pessoas diretamente envolvidas nas campanhas eleitorais, as regras que serão aplicadas nas Eleições 2024.

O evento ocorrerá de 8 às 13h, no Espaço Cultural da Urca, localizado na Praça Getúlio Vargas, s/ n°, no Centro de Poços de Caldas-MG. As inscrições deverão ser realizadas pelo https://centralalamm.org.br/ no período de 13 a 22 de março. Clique aqui.

Nas palestras, serão tratados os temas: contas eleitorais, participação feminina na política, registro de candidatura, propaganda eleitoral e condutas vedadas em campanhas eleitorais serão discutidos no evento que contará com a participação de servidores da Justiça Eleitoral especialistas no assunto. Na oportunidade, o público poderá participar com perguntas que serão respondidas pelos palestrantes.

Leia Também:  Cooxupé devolve R$ 101 milhões aos cooperados

O evento contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, do diretor-executivo da EJE, desembargador Joemilson Donizetti Lopes, e de autoridades locais, dentre outros.

Confira a programação completa do evento:

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR PARTICIPA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM ALPINÓPOLIS

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Estado e ABNT assinam protocolo de intenções para parceria na certificação de projetos de carbono

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA