Assalto
PM PRENDE AUTORES DE ROUBO EM ZONA RURAL
Alpinópolis (21), quarta-feira, a Policia Militar foi acionada a comparecer na zona rural, onde segundo as vítimas, dois indivíduos de posse de facas anunciaram o roubo subtraindo pertences e um veículo. Logo após, evadiram tomando rumo ignorado e foram presos no município de São José da Barra. A vítima de 66 anos narrou que por […]

Alpinópolis (21), quarta-feira, a Policia Militar foi acionada a comparecer na zona rural, onde segundo as vítimas, dois indivíduos de posse de facas anunciaram o roubo subtraindo pertences e um veículo. Logo após, evadiram tomando rumo ignorado e foram presos no município de São José da Barra.
A vítima de 66 anos narrou que por volta das 19:00 horas quando chegava em sua residência foi surpreendido por dois indivíduos que estavam de posse de facas e anunciaram o assalto. Em continuidade levaram a vítima para dentro de residência onde a amarraram junto com sua esposa e subtraíram algumas joias, uma espingarda e um veículo. Após o fato evadiram tomando rumo ignorado.
A PM, após tomar conhecimento do fato transmitiu as informações as cidades vizinhas e tratou de realizar levantamento de quem poderia ser os possíveis autores. Após obterem informações os militares repassaram a identidade dos possíveis autores a Guarnição de São José da Barra, que iniciaram também o rastreamento.
Os militares daquela cidade após as buscas localizaram o veículo furtado em um terreno baldio no centro da cidade e em continuidade encontraram os autores em um bar, prontamente os autores foram presos e confessaram a ação criminosa. O material roubado foi localizado no interior do veículo e arma foi localizada próxima. A vítima, disse que o armamento era uma relíquia de família e ficava enrolada em cobertores dentro de seu guarda roupa.
Os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Passos/MG, onde foi ratificado a prisão dos autores pelo Delegado de Plantão Paulo Queiroz. O veículo e materiais roubados foram restituído as vítimas.


Assalto
Foragido da Justiça é Recapturado, mas rouba arma de policial e foge outra vez!

Na madrugada do dia 28 de dezembro de 2024, a Polícia Militar de Conceição da Aparecida deu início à recaptura de Wagner Santos de Lima, de 40 anos, que estava foragido da Justiça. Ele já tinha fugido anteriormente após ser preso por outros crimes, mas, desta vez, sua captura parecia iminente. A polícia recebeu uma denúncia anônima que levou os agentes até a Rua São Vicente, no bairro Pito.
Quando a viatura policial chegou às proximidades do Super Safra, avistou Wagner nas ruas, mas, ao notar a presença da polícia, o homem ficou nervoso e tentou fugir. Não demorou muito até ser interceptado pelos policiais, nas imediações de uma sorveteria. Durante a abordagem, Wagner confirmou sua identidade e, mesmo com nervosismo à flor da pele, forneceu o nome de sua mãe. Mas, ao consultar o sistema, a Polícia Militar constatou que ele tinha um mandado de prisão ativo. Ele estava realmente foragido.
Tentando escapar da prisão, Wagner resistiu à condução, e, para garantir a segurança e a contenção do suspeito, os policiais tiveram que usar algemas. Depois disso, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal João Amélio Freire para a realização de um exame de corpo de delito. Até ali, tudo parecia que acabaria em uma prisão tranquila.
No entanto, o que os policiais não sabiam é que o pior ainda estava por vir. Enquanto estava detido no quartel, Wagner conseguiu roubar a pistola e uma arma de choque elétrico de uma policial militar. Com a arma em mãos, ele fez um disparo e fugiu novamente, deixando para trás um rastro de desespero e confusão.
Agora, Wagner continua foragido, com a polícia em sua cola. Investigações mostram que, além da fuga e do roubo da arma, ele ainda cometeu um crime ainda mais grave: agrediu uma policial militar antes de roubar a pistola .40 com 16 munições e uma spark, e durante a fuga, chegou a disparar, mas, felizmente, a militar não foi atingida.
A Polícia Militar está intensificando as buscas, enquanto a população é chamada a colaborar com informações. A Polícia reforça que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo telefone 190, e, mais uma vez, a segurança da cidade está em jogo. Wagner, que pensou que ia escapar de novo, agora tem a Justiça mais próxima do que nunca.
E a moral da história é clara: a Justiça, mais cedo ou mais tarde, encontra quem tenta burlar as leis. E quem rouba com a mão, um dia acaba sendo pego pelos pés.
-
CIDADES7 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
Você precisa estar logado para postar um comentário Login