Geral

PM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

Publicados

em

ALPINÓPOLIS, (01), quarta feira, a Polícia Militar efetuou a prisão de homem de 25 anos, o qual é suspeito de estar traficando na cidade, a prisão foi desencadeada após a realização de busca pessoal, onde foi localizada uma pequena porção de droga, e após foi localizada maior quantidade em locais apontados pelo suspeito.

A Polícia Militar por volta das 19h00min, quando estava em patrulhamento pela Avenida Governador Aureliano Chaves deparou com o autor um homem de 25 anos, que estava transitando com sua bicicleta em via pública, o qual já é bastante conhecido nos meios policiais pela prática de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de estar cumprindo pena de prisão domiciliar e esse ao visualizar a presença da viatura passou a empreender maior velocidade e diante disso foi abordado na Rua José Gonçalves de Faria, no Bairro Centro, foi realizada busca pessoal e nada localizado com o mesmo, porém ao verificar dentro do cano de sustentação 01 pequeno tablete de substancia análoga a maconha.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de injúria racial em Boa Esperança

A princípio o autor negou a propriedade da droga e apontou outra pessoa como proprietário do entorpecente, porém os militares desconfiaram e indagaram o autor sobre o restante das drogas e esse apontou o esconderijo, que ficava em uma mata no Loteamento Monsenhor Ubirajara Cabral, onde foi localizado 02 tabletes grandes da mesma substância. Em continuidade os militares deslocaram até a residência do autor e em continuidade as buscas foi encontrado atrás do fogão mais meio tablete da mesma substância. Também foram localizados certa quantia em dinheiro, bem como 02 aparelhos celulares que podem ter origem ilícita.

Diante do exposto o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Passos, juntamente com todo material para providências.

#pm #gmais #informação #alpinópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  PCMG deflagra operação Círculo Criminoso em Patos de Minas

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Investigado por tráfico de drogas em Pocrane é preso no Espírito Santo

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA