Geral

PM RECUPERA VEICULO FURTADO E PRENDE AUTOR

APÓS UM FURTO DE MOTOCICLETA OCORRIDO NA DATA DE ONTEM, 03/10/2019, CONFORME REGISTRO POLICIAL. A PM REALIZOU LEVANTAMENTOS E IDENTIFICOU UM POSSÍVEL SUSPEITO. CONFORME SE APUROU PELAS CARACTERÍSTICAS PASSADAS PELA VÍTIMA, INCLUSIVE FOTOS, E NO CIRCUITO DE CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO. CONTUDO, AINDA, NÃO HAVIAM LOCALIZADO TAL INDIVIDUO. DIANTE DO EXPOSTO A PM CONTINUOU O RASTREAMENTO […]

Publicados

em

APÓS UM FURTO DE MOTOCICLETA OCORRIDO NA DATA DE ONTEM, 03/10/2019, CONFORME REGISTRO POLICIAL. A PM REALIZOU LEVANTAMENTOS E IDENTIFICOU UM POSSÍVEL SUSPEITO. CONFORME SE APUROU PELAS CARACTERÍSTICAS PASSADAS PELA VÍTIMA, INCLUSIVE FOTOS, E NO CIRCUITO DE CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO. CONTUDO, AINDA, NÃO HAVIAM LOCALIZADO TAL INDIVIDUO.

DIANTE DO EXPOSTO A PM CONTINUOU O RASTREAMENTO NA TENTATIVA DE LOCALIZAR O AUTOR, TENDO A GUARNIÇÃO RECEBIDO NOVAS INFORMAÇÕES, ANONIMAMENTE, VIA WHATSAPP, DA IDENTIDADE DO AUTOR SERIA E QUE ESTAVA EM COMPANHIA DE UMA SEGUNDA PESSOA, NÃO IDENTIFICADA.

DE POSSE DE TAIS INFORMAÇÕES, QUANDO EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO BOM JESUS DOS CAMPOS, LOGRAMOS EXITO EM ENCONTRAR O AUTOR, QUE AO SER ABORDADO NEGOU INICIALMENTE A PRÁTICA DO DELITO. CONTUDO, AO LHE SER INFORMADO SOBRE A EXISTÊNCIA DE IMAGENS DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO, CONFESSOU O DELITO, LEVOU A POLÍCIA, EM SEGUIDA, DE FORMA VOLUNTÁRIA, ATÉ O LOCAL ONDE SE ENCONTRAVA A MOTOCICLETA.

EM PARLAMENTAÇÃO COM O AUTOR, ESTE EMBORA TENHA ASSUMIDO O FURTO, NÃO INFORMOU QUEM ESTARIA COM ELE NO MOMENTO DO ATO, SENDO PERCEPTÍVEL NA IMAGEM QUE SE TRATA DE UM CIDADÃO DE PELE BRANCA, TRAJAVA BERMUDA E ESTAVA SEM CAMISA, O QUAL NO MOMENTO TRANSITAVA NA GARUPA. A MOTOCICLETA, SEGUNDO O AUTOR, FOI LIGADA COM O AUXILIO DE UMA CHAVE IMPROVISADA COM UM GARFO.

Leia Também:  Investigado por roubo na Savassi é preso em ação da PCMG

APÓS O CRIME, O VEÍCULO FOI OCULTADO EM UM CAFEZAL. O AUTOR MOSTROU A POLÍCIA, O LOCAL ONDE A MOTOCICLETA ESTAVA ESCONDIDA, SENDO ELA LOCALIZADA SEM A PLACA TRASEIRA, SENDO CONFERIDO PELO CHASSI QUE SE TRATAVA DA MOTO ALVO DO FURTO.

TENDO EM VISTA O ACIMA APRESENTADO, CONSIDERANDO, AINDA, A CONTINUIDADE NO RASTREAMENTO NA BUSCA PELO AUTOR, A ELE FOI PROFERIDA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE PELO DELITO ACIMA DESCRITO, SENDO A MOTOCICLETA RECOLHIDA PELO AUTO SOCORRO VENTANIA, CONFORME FICHA ANEXA AO BO, E O AUTOR ATENDIDO NO HOSPITAL LOCAL, ONDE CONSTA A EXISTÊNCIA DE ESCORIAÇÕES, QUE SEGUNDO O AUTOR, SÃO DE DATAS PRETÉRITAS.

O AUTOR, INICIALMENTE COLABORATIVO, NÃO APRESENTOU RESISTÊNCIA, SENDO TRAZIDO AO QUARTEL SEM USO DE ALGEMAS. ENTRETANTO, EM DADO MOMENTO, TENTOU SE AUTO LESIONAR BATENDO A CABEÇA CONTRA UMA PAREDE E POSTERIORMENTE DISSE QUE SE MATARIA, SENDO POR ISSO, ALGEMADO.

O AUTOR FOI REPASSADO A DEPOL PARA DEMAIS PROVIDÊNCIAS.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA REÚNE LIDERANÇAS POLÍTICAS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E PLANEJAR 2020

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  3ª Corrida da Polícia Civil - Inscrições abertas

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA