Geral
PM TROCA COMANDO EM ALPINÓPOLIS
O 3º Pelotão da PM de Alpinópolis e o destacamento de São José da Barra estarão sob o comando de um novo oficial nos próximos dias, atualmente o comando está sob nas mãos do 2º Tenente Paulo César Ramos Laurito deste de 19/07/2017, natural de Juiz de Fora/MG. O oficial ingressou como Soldado nas fileiras […]

O 3º Pelotão da PM de Alpinópolis e o destacamento de São José da Barra estarão sob o comando de um novo oficial nos próximos dias, atualmente o comando está sob nas mãos do 2º Tenente Paulo César Ramos Laurito deste de 19/07/2017, natural de Juiz de Fora/MG.
O oficial ingressou como Soldado nas fileiras de PMMG no Batalhão de Trânsito em Belo Horizonte, onde realizou o CFC (Curso de Formação de Cabo). Transferido para 11º BPM, passou a comandar Sub destacamento de Alto Caparaó e na mesma região trabalhou na denominada Polícia Ambiental. Posteriormente em Juiz de Fora, como Sargento PM trabalhou no 2º BPM em diversas áreas como: Centro de Apoio Administrativo com logística e licitações no âmbito da região militar, seção de recursos humanos, secretaria, serviço de inteligência, Cia Escola e exerceu a função de comando no Destacamento de Rochedo de Minas. Em 2017 voltou a Belo Horizonte onde realizou o CHO (Curso de Habilitação de Oficiais) e após a conclusão foi transferido para a 18º RPM aportando no 12º BPM e conseguintemente a cidade de Alpinópolis. Nesses períodos concluiu o bacharelado em direito pela faculdade Vianna Júnior e duas pós-graduações em ciências penais e a outra em direito militar.
Durante a passagem do oficial a PM de Alpinópolis conseguiu diminuir os índices de criminalidade do município e obteve avanços significativos nas áreas de serviço social e comunitários, implantando um polícia cidadã.
Tenente Laurito é um homem dinâmico e com alto grau de profissionalismo, sempre presente com seu efetivo policial em todos os eventos da cidade reforçando a tese um Estado presente na vida das pessoas.
Nas áreas de logística obteve excelentes resultados vindo a renovar a frota da PM com viaturas novas e adequadamente equipadas para o serviço policial levando maior qualidade de prestação de serviço a população alpinopolense.
Em parceria ao SICOOB CREDIALP adquiriu uma Viatura Ford Ranger e implantação efetiva da Patrulha Rural com o tema: “Zelando pelo homem do campo”, que foi de enorme aceitação e obteve resultados positivos na diminuição da criminalidade e aproximação da população com a comunidade rural.
Na área urbana em parceria com os comerciantes e produtores rurais da cidade adquiriu uma motocicleta 0 KM, HONDA XRE 300 e interveio junto ao comando do 12º BPM adquirindo outra motocicleta YAMAHA LANDER sendo implantado o Moto Patrulhamento com o tema: “Agilidade e eficiência”, o qual realiza o patrulhamento na área comercial proporcionando tranquilidade aos comerciantes da cidade, sendo também criado a REDE DE PROTENÇÃO PREVENTIVA. Também durante sua passagem interveio junto as autoridades locais e estaduais e foi contemplado com duas viaturas FIAT PÁLIO, 0 KM, originárias de ementa parlamentar, assim renovando a frota do pelotão PM.
Em ambas às esferas foram criados os grupos PATRULHA RURAL e REDE DE PROTEÇÃO PREVENTIVA, os quais facilitaram o contato e aproximação da população com os integrantes do pelotão.
O novo comandante será o Tenente Luis Gustavo dos Santos Silva, oficial de carreira da PMMG, que foi promovido a última turma de oficiais no dia 9 de junho 2018. Militar já experiente e com anos já na instituição terá a missão de continuar o trabalho que está sendo desenvolvido por seu antecessor e sua tropa
“Agradeço a todos os munícipes pela recepção e carinho nos anos que estive em Alpinópolis, cidade que nunca irei esquecer-me de um povo hospitaleiro e humilde. Estou indo embora, porém o mais importante ficará: o capital humano, ou seja, os militares continuaram executando seu trabalho de forma contínua como vem sendo realizado. Deixo um alerta a toda sociedade Alpinopolense cuidem dos adolescentes e crianças para que não se desviam do caminho do bem”. Declarou o Tenente Laurito.


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
GERAL2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
ExpoQueijo 2025
Você precisa estar logado para postar um comentário Login