Geral
Polícia Militar impede estelionato contra idoso de 86 anos
Um idoso de 86 anos foi vítima de bandidos nessa tarde em Alpinópolis. A vítima relatou que estava sentado em frente a sua residência no momento em que foi abordado pelos autores que tentaram ludibria-lo. Para conseguir acesso ao interior da casa o homem disse que estavam realizando trabalhos de dedetização e necessitava fazer uma […]

Um idoso de 86 anos foi vítima de bandidos nessa tarde em Alpinópolis. A vítima relatou que estava sentado em frente a sua residência no momento em que foi abordado pelos autores que tentaram ludibria-lo.
Para conseguir acesso ao interior da casa o homem disse que estavam realizando trabalhos de dedetização e necessitava fazer uma varredura na residência. Outro bandido levou o idoso para dentro de casa a força e começou a indagar sobre seu CPF, RG e Cartões de Bancos. Segundo a vítima os autores só não conseguiram concluir o crime devido a ação rápida da PM.
A viatura da PM chegou minutos depois do ocorrido e perceberam a fuga de um dos indivíduos. Dentro da residência os militares abordaram o autor J. R.D, 51, anos que foi imobilizado para evitar fugas. Enquanto a polícia fazia a prisão de um dos autores alguns comparsas fugiram em GOL, cor PRATA, placa JID 5747 da cidade de PRATA/MG que dava cobertura aos golpistas.
A PM iniciou uma perseguição pela rua RIO DE JANEIRO/ RODOVIA MG 446, sentido a PASSOS/MG, durante acompanhamento visual pela RODOVIA o veículo seguiu sentido a estrada RURAL DA PINDAÍBA e próximo a VARGEM DOS PINHEIROS o motorista perdeu o controle e aproveitou a mata fechada para fugir .O carro foi apreendido e o rastreamento dos comparsas continua.
O autor que estava dentro da casa foi preso e encaminhado ao HPS para lavrar ACD E após encaminhada A DELEGACIA para providências.
Fonte: Assessoria PM


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Nova Lima e Araxá lideram exportações
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Licitação da sede do IF de Caratinga tem edital
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Divinópolis recebe a primeira edição da “Caravana AMM”; projeto leva pauta municipalista e capacitação a todas as regiões de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Triângulo se destaca na produção de milho
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Consórcio cobra retomada de obra da barragem
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Amvale debate eventos climáticos
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Rodrigo Pacheco reafirma permanência no PSD e cobra freio a movimentos de adesão à extrema direita
-
Coluna Minas Gerais13 horas atrás
Prefeito de Divinópolis afirma que presidente da AMM será vice na chapa de Cleitinho ao governo de Minas
Você precisa estar logado para postar um comentário Login