Geral
Projeto Personal CAAMG celebra 1 ano com alcance de mais de 2.300 advogados em atividade

Um aplicativo gratuito disponibilizado pela Caixa de Assistência da Advocacia Mineira, tem como principal foco conscientizar os advogados sobre a importância de abandonar o sedentarismo, com isso transforma hábitos e melhora a qualidade de vida da classe
Ivan é advogado, no interior de Minas. Sempre praticou atividade física, mas a rotina corrida, aliada aos prazos judiciais apertados e demandas profissionais, acumularam-se rápido, de forma que a atividade física ficou em segundo plano. Ao perceber que sua saúde estava sendo negligenciada, há alguns meses Ivan passou a utilizar o aplicativo Personal CAAMG. Como resultado, em apenas 5 meses de treinos regulares, conseguiu reduzir seu percentual de gordura corporal de 25,06% para 16,34%, além de evoluir na execução de todos os exercícios.
Esta não é uma história de ficção, nosso personagem é real e trata-se de Ivan Costa, advogado inscrito na 20ª Subseção da OAB de Varginha. Atualmente há muitos profissionais da advocacia cuja rotina se assemelham à dele. Diante dessa realidade que afeta diretamente a saúde da classe, a Caixa de Assistência da Advocacia Mineira implementou o projeto Personal CAAMG on-line, que, após 1 ano, já ultrapassou os 2.300 advogados cadastrados, em 269 municípios mineiros. “Sempre fui adepto da prática de exercícios, e tenho total convicção de que a forma de atendimento do Personal CAAMG, com a proposta que é oferecida pelo projeto, tem contribuído para a minha evolução. Claro que também houve uma mudança de comportamento, mas o projeto foi um grande incentivo para que eu tivesse mais foco”, comemora.
O presidente da e da 20ª Subseção da OAB de Varginha, Alexandre Prado transformou sua rotina de treinos com o aplicativo Personal CAAMG
Quem também tem história de sucesso para contar, é Alexandre Prado, presidente da 20ª Subseção da OAB de Varginha. “Usar o app Personal CAAMG, transformou completamente a minha rotina diária. Com orientações personalizadas e acesso fácil a recursos e suporte, sinto-me mais produtivo e apoiado em meus objetivos de saúde e bem-estar. É definitivamente uma ferramenta indispensável na minha vida”, admite.
O personal-advogado por trás dos resultados
George Henrique Lopes Barbosa é o personal trainer responsável pelo projeto. Profissional de educação física há 20 anos, ele tem uma trajetória curiosa, desde 2016 também é formado em direito, o que o habilita ainda mais para compreender as dificuldades diárias enfrentadas pela classe. “Nosso principal objetivo é conscientizar o advogado de que ele precisa sair do sedentarismo, que o exercício físico, é um forte aliado para se sentir melhor tanto no trabalho quanto na área pessoal. Em um ano alcançamos 2.364 advogados em atividade e pretendemos aumentar ainda mais esse número”, espera.
George destaca ainda sua abordagem única e a satisfação pessoal. “Faço meu trabalho com amor e acredito muito nele e no meu potencial, por isso tento entregar tudo da melhor forma possível. Nesse percurso acredito que, para além dos bons resultados, o mais gratificante é ver que, alguém que não gostava de exercício físico, hoje é dependente dele, sente falta, a percepção mudou e o advogado agora se sente incompleto quando não pratica atividade física. Isso faz bem para o dia e para a vida dessas pessoas, o que é ainda mais gratificante para mim”, comemora.
O Personal CAAMG desempenha um papel fundamental ao incentivar a prática regular de atividade física, promovendo saúde e qualidade de vida. Sobre isso, o personal expressa sua felicidade com os resultados: “Eu fico muito feliz com esse resultado. Saber que alcançamos, até agora, mais de 2.300 advogados em atividade com a prática de exercício físico regular, com saúde, com qualidade de vida. Isso é gratificante. Quando entrei para a área de educação física, era a mudança na vida das pessoas que eu queria”, revela.
Ao completar seu primeiro ano, o Personal CAAMG emerge como um aliado essencial para a advocacia mineira, proporcionando não apenas treinamento físico, mas também promovendo uma mudança positiva na vida de seus participantes.
O Personal CAAMG permite que os profissionais inscritos na seccional mineira, após preencher cadastro e informações sobre o condicionamento físico, recebam um treinamento individualizado, preparado por um profissional de educação física. A ficha do treino e os vídeos que ensinam a execução dos movimentos, ficam disponíveis no aplicativo
Fonte: SINDIJORI MG


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
GERAL1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços