Geral
RECEITA FEDERAL INAUGURA 9 PONTOS DE ATENDIMENTO
“A árvore só da frutos se alguém plantar a semente “.
Receita Federal em Varginha inaugura 9 novos Pontos de Atendimento Virtual – PAV na região
São 45 cidades com Pontos de Atendimento Virtual – PAV em todo o Sul de Minas
Na manhã do dia 30 de março de 2021, a Receita Federal em Varginha realiza a inauguração de 9 novos Pontos de Atendimento Virtual nas cidades Alpinópolis, Candeias, Carmópolis de Minas, Cristais, Ipuiúna, Itaú de Minas, Monte Santo de Minas, Poços de Caldas e São João Batista do Glória.
A cerimônia será realizada de forma on-line, via Microsoft Teams. E contará com a presença do Superintendente Adjunto da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Guilherme Henrique Diogo; do Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; do Delegado Adjunto de Varginha Henrique Viegas Cunha e dos prefeitos e representantes das 9 cidades.
O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro reafirma a importância dos PAV: ” com a implantação dos novos Pontos de Atendimento Virtual, totalizará 45 PAV no sul de Minas. Assim, praticamente 80% da população do sul mineira terá atendimento da RFB em seu município. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAV, a principal beneficiada é a população hipossuficiente”.
O que é PAV?
Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios.
O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações, prestará orientações e caso seja necessário, encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.
PAV em funcionamento
Na região de Varginha, já estão em funcionamento 36 Pontos Virtuais de Atendimento nas cidades de: Alterosa; Andradas; Areado; Bom Sucesso; Camanducaia; Cambuí; Campanha; Campos Gerais; Campestre; Caldas; Carmo da Cachoeira; Carmo de Minas; Carmo do Rio Claro; Caxambu; Elói Mendes; Extrema; Guapé; Guaranésia; Lambari; Machado; Maria da Fé; Monte Sião; Muzambinho; Nepomuceno; Ouro Fino; Paraguaçu; Paraisópolis; Pedralva; Perdões; Piranguinho; Poço Fundo; Santa Rita do Sapucaí; Santo Antônio do Amparo; São Gonçalo do Sapucaí; Três Corações e Três Pontas.


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Municípios receberão verbas para urbanização
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Número de acidentes é alto em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Aeroporto tem fluxo de passageiros em queda
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Sistema Faemg Senar orienta produtores afetados por granizo
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Uberaba receberá gasoduto
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Guarda Civil de JF vai usar arma
-
Coluna Minas Gerais6 horas atrás
Morango do amor: doce famoso na internet ajuda a manter o preço em alta
-
Coluna Minas Gerais5 horas atrás
Tata Motors adquire o Grupo Iveco