Geral

Uberaba vai receber vacina contra a dengue

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Uberaba recebe vacina contra a dengue

Uberaba, juntamente com Belo Horizonte e Vespasiano, é uma das três primeiras cidades do estado a ser contemplada com a vacina contra a dengue. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Saúde, visa atender 39 regiões de saúde em todo o país, priorizando aquelas com elevada transmissão da doença e incidência do sorotipo 2 do vírus. Mais de 500 municípios serão abrangidos por essa estratégia, direcionada à imunização de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

https://www.jmonline.com.br/cidade/uberaba-e-uma-das-primeiras-cidades-de-minas-gerais-a-receber-a-vacina-contra-a-dengue-1.347255

Divulgado diagnóstico Rio das Velhas

O enquadramento dos corpos d’água da bacia hidrográfica do Rio das Velhas dá mais um passo. Acaba de ser divulgado o Produto 2, que traz o diagnóstico de toda a área drenada pelo mais comprido afluente do Rio São Francisco. A previsão legal para tal procedimento vem da Resolução Conama 357, de 17 de março de 2005, que o define como o “estabelecimento da meta ou objetivo de qualidade da água (classe) a ser, obrigatoriamente, alcançado ou mantido em um segmento de corpo de água, de acordo com os usos preponderantes pretendidos, ao longo do tempo”. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

https://novojornaldenoticias.com/noticias/divulgado-diagnostico-da-bacia-do-rio-das-velhas/

Araxá realiza cadastro de alunos

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o cadastramento de alunos matriculados no Ensino Fundamental em Escolas Municipais que têm interesse em vagas para o Tempo Integral. O cadastro fica aberto até o dia 6 de fevereiro. Os pais ou responsáveis pelos alunos podem preencher formulário para manifestar o interesse em vagas para Tempo Integral. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o cadastro não é garantia da vaga e não tem validade como matrícula, mas, sim, como um levantamento da Educação Infantil para que o Município possa ter um parâmetro da atual demanda da cidade. (Clarin.net – Araxá)

Leia Também:  MULTI CAMPEÃO PELO CRUZEIRO FALA SOBRE ATUALIDADE DO CLUBE

https://clarim.net.br/araxa-realiza-cadastro-de-alunos-de-escolas-municipais-que-se-interessam-em-vagas-para-o-tempo-integral-ensino-fundamental/

NAF do Sul de Minas dominam o ranking

Em 2023, os atendimentos do Núcleo de Apoio Fiscal – NAF em todo o país atingiram a marca de 345.869 atendimentos. Dentre estes, 141.391 foram prestados pelos NAF das Instituições de Ensino situadas no Sul de Minas, o que representa mais de 40% do total de atendimentos do Brasil. No ranking de atendimentos em 2023 no Brasil, os NAF do sul de Minas ocupam três dos cinco primeiros lugares: 1º Unis -Varginha, 3º Unifenas – Alfenas e 5º Unifal – Varginha. Os principais serviços prestados foram relativos a CPF, declaração de IRPF, declaração do MEI e declaração do ITR. (Gazeta de Varginha)

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/naf-do-sul-de-minas-dominam-o-ranking-nacional-de-atendimentos-unis-varginha-lidera-como-1%C2%BA-lugar

Zema cumpre agenda na região

No final da tarde de quarta-feira (24), o governador Romeu Zema cumpriu agenda em cidades do interior, incluindo Inhapim, Vargem Alegre e Entre Folhas. Nestes municípios, Zema tomou contato com serviços na área da Assistência Social e Educação. Hoje ele vistoria as obras na MG-329, trecho entre Caratinga e Bom Jesus do Galho. (Diário do Caratinga)

Leia Também:  Afastamento de investigados é cobrado em audiência sobre assédio contra escrivã

https://diariodecaratinga.com.br/governador-de-minas-cumpre-agenda-em-cidades-da-regiao/

Araguari retira mesas e cadeiras de vias

Após diversas denúncias de moradores ao Ministério Público, a Prefeitura de Araguari está cumprindo o Código de Postura do município, fiscalizando bares e restaurantes que utilizam de logradouros públicos. De acordo com o Art. 88, os estabelecimentos poderão ocupar parte do passeio, correspondente à testada do edifício para a exposição de mercadorias, tabelas, placas ou outros obstáculos, porém a autorização prevista, não compreende as vias de pedestres e calçadões, que dependerá de licença especial, a colocação de mesas e cadeiras no passeio para servirem a bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Ainda, de acordo com o Código de Postura, é proibido exercer qualquer espécie de comércio em praça ou logradouro público, sem prévia análise e licenciamento outorgado pela Administração Pública Municipal. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/apos-denuncias-prefeitura-de-araguari-retira-mesas-e-cadeiras-de-espacos-publicos/

Itatiaiuçu sedia exposição de cavalos

Em março, em celebração aos 17 anos do Instituto Inpar Paraíso, Itatiaiuçu vai receber a Exposição Especializada de Cavalos. A Exposição Mangalarga Marchador, realizada pelo Pegasus Eventos Agropecuários, acontecerá no Parque de Exposições João Belo Andrade, entre os dias 13 e 16 de março. Conforme divulgado, a entrada dos animais será no dia 13 e os julgamentos de marcha e morfologia, quando são avaliados aspectos estéticos dos animais, acontecerão entre os dias 14 e 16. (Folha do Povo – Itatiaiuçu)

https://www.folhapovoitatiaiucu.com/itatiaiucu-sedia-exposicao-de-cavalos-em-marco

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  STF já tem 5 votos contra o Marco Temporal. Julgamento segue nesta quinta

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  POLO DA SAÚDE DE NOVA RESENDE RECEBE R$ 232 MIL EM EQUIPAMENTOS ATRAVÉS DO DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA