Geral

Vendas de bebidas crescem 30% em Minas

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Vendas de bebidas crescem 30%

Impulsionado pelo forte calor, período de férias para muitas pessoas e festas de Natal e Réveillon, o setor de bebidas alcoólicas e não alcoólicas estima aumento de 30% nas vendas no final de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. A expectativa do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas-MG) é crescer 9% em 2024. A demanda este ano vai começar aquecida com a chegada do Carnaval. O presidente do SindBebidas-MG, Mário Marques, conta que a previsão do setor é que o consumo de todo tipo de bebida aumente em Minas Gerais, o qual considera como o berço das bebidas. O Estado tem sido uma referência nacional em bebidas alcoólicas destiladas e fermentadas. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

https://diariodocomercio.com.br/negocios/vendas-bebidas-crescem-final-ano/

São Lourenço revitaliza creche

A Prefeitura de São Lourenço, através do Departamento de Obras, informou que a antiga Creche Maria Goretti, localizada no bairro Carioca está sendo revitalizada após oito anos fechada. Segundo informações divulgadas nas redes sociais da prefeitura, em breve, a revitalização do espaço será o novo Centro Educacional Maria Goretti. O espaço será uma creche e também um centro profissionalizante. A modernização do espaço é mais uma conquista para o município e principalmente para os moradores do bairro. (Jornal Panorama – São Lourenço)

https://jornalpanoramaminas.com.br/em-breve-sao-lourenco-tera-mais-um-espaco-educacional/

Semas capacita em Divinópolis

Leia Também:  Aprovada por unanimidade a isenção da anuidade para o advogado carente, idoso não remido, a partir dos 60 anos

A Prefeitura de Divinópolis, através do Setor Central do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa sobre a realização da última capacitação de todos os cadastradores, realizada ontem (28/12). A ação teve como tema central “Revisar, Avaliar e Planejar” e foi realizada no auditório da Semas. O encontro teve o objetivo de revisar todas as orientações referentes à atualização e inclusão cadastral, avaliar o ano de 2023 de todas as ações e planejar as atividades que serão executadas em 2024. (Jornal G37 – Divinópolis)

https://g37.com.br/divinopolis/semas-realiza-ultima-capacitacao-para-cadastradores-em-divinopolis/

Serro terá Festival Literário

Famoso por sua história, suas tradições e por possuir belas cachoeiras e paisagens, o município de Serro, conhecido também como “Terra do Queijo”, irá sediar, entre 11 e 21 de janeiro, o Festival Encontros Literários, evento realizado pelo Ministério da Cultura e pela Pomar Cultural em parceria com a Prefeitura Municipal – Secretaria de Turismo. Com a expectativa de público de 10 mil pessoas, o projeto, que se destaca como um tributo à literatura e à essência cultural e histórica da região, objetiva proporcionar ao público encontros enriquecedores entre renomados pensadores e autores brasileiros, encontros estes que se desdobram em conversas focadas em temas contemporâneos relevantes. (Diário Sete Lagoas)

https://diariosetelagoas.com.br/festival-encontros-literarios-no-serro-uma-celebracao-multifacetada-da-literatura/

CVV de Uberlândia inscreve voluntários

O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Uberlândia está com inscrições abertas para novos voluntários. Os interessados participarão de um curso online, nos dias 6 e 7 de janeiro, para preparação e seleção. Para fazer parte do projeto basta ter a partir de 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa. Não é necessário formação específica além do curso que o CVV oferece, pois a entidade realiza apoio emocional e não atendimento psicológico ou psiquiátrico. As inscrições devem ser feitas pelo site do CVV. Em seguida, os participantes irão receber um acesso para o curso. (Diário de Uberlândia)

Leia Também:  Emater e Epamig ampliam áreas de trigo para regiões quentes de Minas

https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/34970/cvv-uberlandia-abre-inscricoes-para-novos-voluntarios-saiba-como-participar

Festa da literatura em Formiga

O grupo de profissionais das Bibliotecas Públicas de Formiga promove um “Papo Literário com Nirlei”, Hora do Conto, Atividades Literárias e Recreativas para os pequenos leitores, uma oportunidade de incentivar o hábito de ler e homenagear a autora formiguense, sempre presente por meio de suas obras, assim sendo, se concretiza uma verdadeira festa da literatura, onde o cardápio principal é o livro. Para Nirlei as palavras não têm limites, abrangem uma vasta imaginação, verdadeira viagem de liberdade por meio da literatura, escrevendo histórias para o leitor apreciar, curtir e compartilhar. Do mesmo modo o leitor, nunca separa das palavras, sempre mantém um livro em mãos. E a medida que vai lendo… vai ampliando horizontes. (O Pergaminho – Formiga)

https://www.opergaminho.com.br/festa-da-literatura

MGS abre processo seletivo em Poços

A Minas Gerais Administração e Serviços (MGS-MG) publicou edital de processo seletivo para a contratação de 10 novos funcionários, por tempo determinado. As vagas são para cargos de nível fundamental completo e incompleto, médio, técnico e superior. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para candidatos com deficiência. Os salários oferecidos variam de R$ 963,37 a R$ 4.156,29, mais benefícios Em Poços de Caldas, há três vagas (cadastro de reserva) para os cargos de capineiro (masculino), carregador (masculino) e auxiliar de serviços gerais (masculino e feminino), todas exigindo ensino fundamental incompleto. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

https://www.jornaldacidade1.com.br/mgs-abre-processo-seletivo-com-tres-vagas-para-pocos-de-caldas/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  MP pede suspensão de mineração

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Governo de Minas antecipa pagamento de dívida e garante alívio para hospitais filantrópicos

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA