FISCALIZADOR

Vereadores pedem melhorias em pontes e estradas

Publicados

em

Motoniveladora quebrada no pátio da prefeitura

Nem mesmo foi criada a ouvidoria legislativa e os novos vereadores já estão recebendo diversas demandas dos munícipes.

O presidente da Câmara,  Alex Cavalcante (PSDB) por exemplo, foi procurado por usuários de 4 regiões distintas da cidade, são elas;

Vereadores Alex Cavalcante e Quinca do Tião Roberto com o diretor de estradas rurais, Mauro da ração.

Moradores da subida da Casca Danta reivindicando melhorias nas condições da via.

Usuários da estrada rural da Pindaíbas ( ponte próxima a Fazenda do Vicente de Paula quase caindo ) . A estrada é importante acesso de ligação entre Alpinópolis e a rodovia MG 446.

Produtor rural da comunidade da Prata que reclama das péssimas condições das estradas e de algumas pontes que estão quebrando.

Produtor de Cachaça da região da Mutuca questionando as péssimas condições de tráfego e escoamento de produtos.

” Essas demandas são importantes serem assistidas porque estão relacionadas ao produtor rural.  Toda classe merece atenção,  mas essa classe merece também  todo o respeito da Sociedade . É  o produtor rural que alimenta o mundo e claro,  precisa do mínimo de atenção para que ninguém passe fome , isso é o mínimo que o produtor precisa; uma gestão que cuida das estradas. Vamos defender esses produtores.” Disse o presidente da Câmara.

Leia Também:  O Dr. José Ronaldo fala sobre Colesterol e Aterosclerose

Alex Cavalcante foi acompanhado do vereador,  Quinca do Tião Roberto ( PTB) que também listou algumas demandas para melhoria de estradas rurais.

” Nossa função é fiscalizar e cobrar e é exatamente isso que estamos fazendo” declarou o edil.

Pátio da prefeitura

Os vereadores foram muito bem recebidos pelos servidores do departamento e também pelo diretor de Estradas Vicinais, Mauro da ração,  que, disse que estão criando um processo de licitação para contratação de máquinas e caminhões, considerandoque a demanda do município é grande e a frota insuficiente. O diretor ainda falou que está apenas com uma máquina motoniveladora operando e que a segunda está no pátio há 10 dias quebrada.

Mauro disse que estão fazendo o planejamento e que é necessário um pouco de paciência nesse começo de gestão.

“Assim que possível vamos atender a todos ” finalizou o diretor.

Após a visita os vereadores foram conhecer de perto a realidade das estradas rurais citadas na matéria.

 

#estradasrurais

#alpinopolis

#presidentedacamara

#fiscalizador

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Agressão à professora gera protesto em GV

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  POR DRA. REGINA CIOFFI: CIRURGIA DE CATARATA I ESPECIAL - SAÚDE EM SEU LAR

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA