Geral

Vice-governador diz que papel do Estado é de articulador

Publicados

em

Em reunião realizada nesta terça-feira (22/02), em Passos,  o vice-governador de Minas Gerais,  Paulo Brant, disse que o papel do governo do Estado,  em se tratando de desenvolvimento econômico dos municípios, é de articulador. Sua função é buscar todas as instituições e instrumentos existentes e colocá-los à  disposição das cidades.

“Quem conhece a realidade de Passos e região são vocês. Vocês que têm que articular as perguntas ao governo do Estado para que possamos dar uma resposta”, frisou Brant dizendo que o governo de Minas Gerais está comprometido em dar o apoio necessário para trabalhar em conjunto com os municípios.

Brant veio a Passos com o objetivo de trabalhar a pauta: Investimento. “Estamos vivendo o drama de uma pandemia com todas as consequências que ela traz: crise sanitária, crise econômica, social. Mas antes da pandemia, o Brasil já não estava bem, há 15 anos que o Brasil não cresce, que a economia está estagnada”, lembrou o vice-governador citando que o desafio para este momento é fazer a economia voltar a ter dinamismo.

Leia Também:  PASSOS/MG - POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS.

Brant afirmou que os agentes públicos têm o compromisso de cuidar e trabalhar das por políticas públicas bem executadas nas áreas de saúde, educação, segurança. Porém, não podem deixar também de trabalhar em prol da aceleração do desenvolvimento econômico. “Sem crescimento econômico nós não vamos conseguir resolver definitivamente a vida das pessoas.”

Formado em economia, o vice-governador assumiu que o processo de atração de investimentos é bastante complexo. “Envolve além das políticas federais, apoio do governo do Estado, e muita ação do governo municipal. A atuação do prefeito tem que ser dinâmica.”

Segundo ele, o primeiro passo é que os prefeitos tenham  o espírito empreendedor. “Prefeito tem que acreditar, gerar investimentos, gerar empreendedorismo na sua cidade. A importância deste papel é crucial”, citou ele dizendo que Passos caminha neste rumo e tem se destacado em relação ao desenvolvimento econômico.

O vice-governador finalizou sua fala citando a importância do município de Passos aprovar  projeto de lei  que dá liberdade econômica aos empresários, visualizando ser este o caminho   para atrair novos investidores para a cidade e acelerar o desenvolvimento da economia local.

Leia Também:  S.O.S CANASTRA - A maior operação de combate ao crime ambiental no sul e sudoeste de Minas

#economia #passos #informação #gmais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Areia movediça suga e mata homem em Passos

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  CAFÉ: DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA APONTA RESULTADO POSITIVO EM REUNIÃO COM A MINISTRA TEREZA CRISTINA

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA