Geral

Zona da Mata debate tecnologia no agro

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Zona da Mata debate tecnologia

Cafeicultura, bovinocultura de leite, piscicultura e fruticultura serão temas de nove palestras no Dia de Campo realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, Sistema Faemg Senar, Epamig, Ima e Emater. O evento gratuito acontecerá no Campo Experimental Vale do Piranga da Epamig em Oratórios, nesta quinta-feira, 19. Os participantes serão divididos em quatro estações de ensino para ouvir os palestrantes e ver práticas das atividades. O encontro pretende mostrar aos produtores rurais e demais interessados nas áreas, tecnologias que auxiliem no aumento da produtividade, qualidade e lucratividade das cadeias, além de apresentar alternativas viáveis para a produção agrícola da região com potencial para crescimento como a piscicultura ornamental. (Diário de Manhuaçu – Manhuaçu) https://diariodemanhuacu.com.br/dia-de-campo-aborda-tecnologias-para-o-agronegocio-na-zona-da-mata-mineira/

Santa Casa comemora 100 anos

No dia 12 de outubro, a cidade de Camanducaia celebrou um século de dedicação, compaixão e cura na Santa Casa de Misericórdia. Por 100 anos, a instituição tem sido uma luz de esperança e um refúgio de cuidado para a comunidade. A Casa que cura, é mais do que um edifício; é o coração pulsante de amor e solidariedade. E para coroar esse marco, a administração apresentou a reforma da ala de pronto atendimento. (Jornal Panorama – São Lourenço)

Leia Também:  Direitos Humanos debate investimentos na segurança pública

https://jornalpanoramaminas.com.br/santa-casa-de-misericordia-de-camanducaia-comemora-100-anos-de-fundacao-com-reforma-da-ala-de-pronto-atendimento/

Turismo da região tem seminário

O 1º Seminário de Turismo Rural da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Municípios Entre Serras foi realizado em Sabará no dia 5 de outubro. O evento teve como objetivo principal a troca de experiências e a união das cidades na construção de um caminho de sucesso para a área, para os produtores e empreendedores. Durante o seminário, foram discutidos os benefícios econômicos do turismo rural, como o surgimento de novos empregos locais, a exploração das diversas atividades de lazer disponíveis, a importância da conservação do meio ambiente e a troca de experiências entre os participantes 2. (Folha de Sabará)

https://folhadesabara.com.br/noticia/27325/1o-seminario-de-turismo-rural-da-regiao-e-realizado-em-sabara

Parlamento Mulher aprova propostas

A Escola do Legislativo da Câmara de Poços de Caldas realizou a Plenária Final do Parlamento Mulher. Vinte e quatro propostas foram aprovadas pelas participantes do projeto e o documento será entregue à Comissão de Direitos da Mulher do Poder Legislativo. As sugestões contemplam os cinco temas abordados durante o projeto: Violência Doméstica e Familiar, Violência nos Espaços Institucionais de Poder e Assédio Sexual, Saúde da Mulher, O Espaço da Mulher no Esporte e na Cultura e Mulheres na Política. (Jornal Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

https://www.jornalmantiqueira.com.br/2023/10/12/parlamento-mulher-aprova-24-propostas-durante-plenaria-final/

ALMG aprova doação de área em Uberaba

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o Projeto de Lei 247/2023, que autoriza o Poder Executivo a doar para o Município de Uberaba a área da extinta planta de amônia, no Distrito Industrial III. De autoria do deputado Zé Laviola, o projeto foi votado em segundo turno. O próximo passo é a sanção pelo Governo de Minas. Com 1.086.535,44 metros quadrados, a área dará espaço à planta industrial de fertilizantes nitrogenados renováveis, que será implantada pela empresa Atlas Agro Brasil Fertilizantes. Com valor de R$ 5 bilhões, o investimento é o maior da história do Município. (Jornal de Uberaba)

Leia Também:  Chineses ampliam fábrica de Pouso Alegre

https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/67652/almg-aprova-doacao-de-area-para-mega-investimento-em-uberaba

Sebrae promove rodada em Juruaia

Com a finalidade de fomentar o desenvolvimento econômico local por meio do aumento das vendas no comércio, o Sebrae Minas e a Associação Comercial de Juruaia (Aciju) realizam, nesta quinta-feira, 19, a 4ª edição da Rodada de Negócios de Moda Íntima do município do Sudoeste mineiro. Cerca de 40 fabricantes de lingerie, pijamas, moda praia e fitness participam da ação. Um total de 22 potenciais compradores de Minas Gerais e São Paulo já estão confirmados para visitarem as lojas juruaienses. Com o acesso à nova rede de contatos, os fabricantes esperam, além de ampliar o volume de vendas, promover parcerias e também adquirir conhecimentos em gestão e novos mercados. (Folha Regional – Muzambinho)

https://afolharegional.com.br/noticias/sebrae-minas-promove-rodada-de-negocios-para-confeccoes-em-juruaia/

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Comissão debate importância de ampliar vacinação em escolas

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Isan Rezende, presidente da Feagro-MT participa de debate na TV Pantanal

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA